BLOG DO PILAKO NA COPA DO MUNDO 2014.

CIMA

Na tarde da segunda (23), no momento em que a nossa seleção goleava o selecionado de Camarões por 4 x 1 estive, juntamente com meu filho Gabriel e o amigo Aldenisio Tavares acompanhando, na Arena Pernambuco, o jogo, também decisivo ente os times do MÉXICO E CROÁCIA.

Não assistir o jogo do Brasil em tempo real não foi uma decisão fácil. Mas, devido ao alto grau de complexidade para se adquirir ingressos da COPA DA FIFA, pelo menos para mim, acabei tendo que aceitar a única opção que restou-me, ou seja, MÉXICO E CROÁCIA no mesmo horário do jogo do Brasil com Camarões.

Pois bem, foi a primeira vez que participei de uma partida de futebol de COPA DO MUNDO. Sem sobra de dúvidas, é um evento diferenciado. Muita segurança, organização e, sobretudo, muita animação.

chapeu mexicano - ft1

A torcida mexicana “invadiu” Pernambuco. Dos mais de 40.000 torcedores presentes ao estádio acho que muito mais da metade era mexicano.

fotos mexicanos - ft2

Encontramos poucos croatas. Todos muitos simpáticos e confiantes na vitoria. Um deles, que falava bem nossa língua, disse-me acreditar que seu time ganharia a partida.

foto croata - ft3

Fora do estádio a maior festa. Muitos standes promocionais com música, bebida e festa.

Dentro da Arena Pernambuco, tudo perfeito.

campo - ft 4 (2) campo - ft 4 (1)

Fizemos um pequeno vídeo mostrando a famosa “ÔLA” de um ponto de vista diferente, ou seja, dentro dela. Veja o vídeo.

No intervalo do jogo o mascote da copa, O FULECO, apareceu para cumprimentar os torcedores. Veja o vídeo.

As emoções da partida firam reservadas para o segundo tempo. A torcida do México, apaixonada e entusiasmada, sofreu muito, mas, a medida que os gols foram aparecendo,  eles foram se soltando e vibrando muito. Veja o vídeo da vibração de um dos gols:

A saída do estádio foi marcada por muito barulho e comemoração por parte dos mexicanos. Veja o vídeo.

Com a mesma organização e segurança da chegada, os torcedores que estacionaram seus carros no local indicado, voltaram nos ônibus com muita tranquilidade.

Ao final, o que posso dizer para os milhões de torcedores brasileiros que não tiveram oportunidade de assistir  a um jogo de COPA DO MUNDO, é que se tiverem a oportunidade façam. É diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *