Internauta Manoel Carlos comenta em coluna “Dialogando Psicologia”

Comentário postado na matéria “Educação diferenciada, é possível?”.

O bom psicólogo não leu o texto da lei….uma pena……
A lei é agressiva contra a autoridade familiar…. não faz distinção entre tapinhas. lapadas, castigos físicos ou espancamentos; ou seja: tudo poderá ser motivo de se punir os Pais oo responsáveis!
è a mais pura e “incardida” intromissão na vida privada das famílias.
“O Estado quer destruir a relação moral familiar impondo uma relação jurídica, isso é fascismo.” (Luiz Felipe Pondé)…Com certeza….
Até um grito poderá ser interpretado como uma agressão ao menor…Absurdo!

Manoel Carlos

5 pensou em “Internauta Manoel Carlos comenta em coluna “Dialogando Psicologia”

  1. Educação diferenciada, é possível? Sim, sem precisar usar da violência. Em nenhum contexto podemos pensar que bater seja sinônimo de educação.

    A PL7.672 como Ementa menino Bernardo apresenta uma pequena mudança no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) dando direito de serem educados sem o uso de castigos corporais e degradante, apenas isso.

    A mídia criou um novo nome para a Lei ficando conhecida como Lei da “palmada”, mas em nada no texto da Lei aparece a palavra: palmada. Senhor Manoel é saudável esta discussão, afinal é dialogando que podemos chegar a um consenso.

    • Claro que a discussão e saudável amigo….
      Por isso reitero que se fizeres uma leitura da mesma veras que o texto é ambíguo, perigosamente ambíguo, no que concerne a autoridade paterna!
      Não é intrometendo-se na vida privada que o ESTADO fará do Brasil uma terra onde a utopia prevalecerá anti a realidade dos fatos do dia-a-dia.
      Sem nenhuma Lei Anti-Palmada, os Conselhos Tutelares estão há anos treinando as crianças a desprezar e denunciar a autoridade corretiva dos pais. Com a Lei Anti-Palmada, os Conselhos Tutelares apenas aplicarão formalmente o que já vinham por alguns anos aplicando informalmente, ganhando muito mais poder para induzir a população a denunciar.
      Ora, e agora? Como ficará a família?
      A garotinha vai dizer ai Pai: Vou transar hj, viu!? E o Pai dirá o que? Poderá usar força física para impedir?
      Seguiremos o modelo Sueco? pais presos e processados por filhos que se consideram vítimas?
      “Quem vai, sobretudo, denunciar? Penso que haverá filas de acusadores: a vizinha invejosa, a funcionária ofendida, a ex-mulher vingativa, o ex-marido raivoso. Receio que… se aplicada, vá desencadear uma onda de confusões, inseguranças, injustiças, intromissões indevidas. Aberta a porta para um controle nada democrático, uma ditatorial interferência do estado na vida familiar e nas relações pessoais mais próximas”.
      Triste idealismo..fruto de uma nova engenharia social imposta aos brasileiros.

  2. Manoel Carlos, enquanto lia seu texto lembrei que já o conhecia (tinha lido), assim como conheço e li a PL7.672/2010. Com isto, fica enviável dialogar com um texto que não é seu.

    • kkk!
      Tudo bem….e assim penas, sem problemas!
      mas ao menos refute as idéias postas….
      ou, no minimo escreva algo, posto que vc praticamente nada escreveu ou fundamentou, enquanto que, EU, um mero “copiador” de textos alheios trago argumentos (dos outros, claro rrsrs) para a sociedade que nos Lê!
      Só informo ao amigo que, geralmente, coloco aspas naquilo que não me me pertence idealmente.
      Ao menos, refute os argumentos “de outros” que estão postos!
      Sei que é difícil, posto que psicologia nos dias de hj, é um emaranhado de “idéias” pré-preparadas pelos conselhos estaduais e nacionais. Haja visto que a psicóloga marisa Lobo foi cassada por ser cristã!
      Abraços, meus – esses são só meus tenha certeza, amigo! kkk

  3. Pingback: Internauta Manoel Carlos interage sobre coluna Dialogando Psicologia | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *