Em Vitória: “TOQUE DE RECOLHER…”

IMG_6470

A rotina da nossa cidade, Vitória de Santo Antão, foi quebrada no dia de hoje (15) em virtude da GREVE DA POLÍCIA.  Ocorreu, inclusive, uma onda de boatos, não sabemos de onde partiram, fazendo com que o comércio local fechassem as portas.

IMG_6467 IMG_6471 IMG_6472

Circularam pelos programas televisivos da Capital, imagens de um ARRASTÃO e, consequentemente, SAQUES em lojas do município de Abreu e Lima, desencadeando de imediato, nas mais diversas cidades, um clima de insegurança em todo estado.

A justiça decretou a paralisação ILEGAL. Por pedido do Governador João Lyra Neto, Tropas Federais irão para as ruas promover a segurança do cidadão comum, assim como do comércio e da sociedade civil organizada.

Aqui em Vitória, de concreto, até agora, só um pequeno furto de celular. Nada que pudesse, de fato, causar tanto alvoroço nas pessoas. Ainda no horário da manhã as ruas já foram ficando vazias.

Falando agora de uma maneira geral sobre a GREVE DOS POLICIAIS, o que observamos,  nos mais variados canais de comunicação, é que tudo está acontecendo muito rápido, tanto por parte dos grevistas no sentido da mobilização e na disseminação do clima de terror quanto no pronto atendimento dos governantes para as possíveis soluções, iniciativas essas,  que em outras oportunidades se arrastavam por muito tempo na malha da burocracia.

Para nós, simples mortais, fica a impressão que somos reféns. Reféns de um jogo político desenfreado, rasteiro e viciado. O povo, patrão de toda essa gente, como sempre, é tratado como MASSA DE MANOBRA. O POVO – INOCENTE, COMO DIZ COMPADRE WASHINGTON, é  usado, mais uma vez, como moeda de troca. Nosso País, que em breve será a Capital Mundial da bola por um mês, ainda padece de um amadurecimento na matéria do PENSAR

1 pensou em “Em Vitória: “TOQUE DE RECOLHER…”

  1. Cade a GUARDA MUNICIPAL…..
    A Guarda Municipal ela faz parte da Segurança Pública ela tem poder de qualquer decisão. Vou da um exemplo a cidade de Gravatá a Guarda Municipal tem um grupo que faz o papel de Policia “ostensiva” e outra nos “patrimônio”,a turma da “ostensiva” na greve da PM os Guardas Municipais deram conta da cidade gravatá com mesma organização.Aqui em Vitória faltou Planejamento dos gestores. AGTRAN ele é um instituição de agente de trânsito não de segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *