ABTV provoca discussão sobre o carnaval 2015.

abtvRecentemente a diretoria executiva da ABTV (Associação dos Blocos de Trios da Vitória) reuniu seus membros para avaliar o resultado do encontro  que aconteceu na sede da Prefeitura local e que contou, além do presidente da nossa instituição, Charles Romão, com o prefeito Elias Lira e assessores, vereador Novo da Banca,  promotora Joana Cavalcante e os comandantes locais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Vale salientar que este encontro foi provocado, no bom sentido da palavra, pelos membros da ABTV.

As noticias que obtivemos da reunião através do presidente Charles Romão  foram desanimadoras. Para começar, disse o prefeito Elias Lira que havia realizado uma pesquisa sobre o último carnaval da Vitória e que obteve como resultado a aprovação dos foliões. Sem querer desconfiar da iniciativa do chefe do Executivo local  acho até, que o instituto de pesquisa que ele contratou deve ter se atrapalhado na hora de entregar  o envelope  da pesquisa repassando-lhe o resultado de uma outra cidade e ele não percebeu, ficando assim, com uma informação equivocada da realidade.

Foto: ALEPE

Foto: ALEPE

Durante a reunião a pessoa que mais se pronunciou  foi o representante  da ABTV, Charles. Ele, entre outras coisas, elencou os pontos negativos dos festejos de MOMO, que não foram poucos, expressou também, o sentimento de todos os diretores de agremiações com relação aos investimentos financeiros realizados pela Prefeitura no palco e consequentemente nas atrações de fora, que diga-se de passagem, segundo informações, foram superiores quase seis vezes mais do que foi repassado aos clubes, troças, blocos e maracatus, valendo lembrar que , quem historicamente promove e realiza o carnaval secular da Vitória são as agremiações, como todos sabem, o folião nativo gosta de “pegar o bloco na saída, desfilar com ele durante todo percurso e chegar com ele ao ponto de onde saiu”.

De maneira genérica e sem explicar os detalhes, o prefeito Elias Lira disse que está aguardando uma verba para só assim poder resolver as coisas referentes ao carnaval da Vitória. Ao final da reunião, segundo o presidente Charles Romão, ficou clara  a má  VONTADE do Prefeito Elias Lira   COM A NOSSA FESTA MAIOR,  dizendo inclusive,  que só iria falar sobre carnaval  2015 depois do São João e da Copa do Mundo.

O curioso dessa reunião é que seu auxiliar, que esteve a frente das iniciativas referentes as infelizes mudanças no carnaval vitorienses 2014, Paulo Roberto, não compareceu na aludida reunião em momento algum, configurando-se assim, pelo menos na minha opinião, um certo descompasso entre o planejar, realizar e prestar contas, roteiro aliás, indispensável em qualquer projeto, seja ele na iniciativa pública ou privada.

Portanto, volto a dizer o que disse no inicio do texto: as notícias, referentes ao sentimento dos nossos gestores com o carnaval vitoriense, são DESANIMADORAS. Certamente, pelo “andor da carruagem”, no próximo carnaval iremos assistir aquele velho filme, onde tudo será a “toque de caixa” em cima da hora e na base do IMPROVISO. É LAMENTÁVEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *