Ler placa da prefeitura: SÓ COM UMA LUPA…

foto de cima

Na manhã de ontem (29) observei que a placa da obra na praça do livramento – “Jacaré e Anjo”, finalmente foi fixada acima das telhas que servem de tapume para o canteiro de  obra, antes encoberta.

placa antiga (1)

Muito bem, o prefeito Elias Lira, juntamente com seus auxiliares do primeiro escalão, que convenhamos, tem uma autonomia no governo tal qual “vou de galinha”, recuaram da ideia de manter as informações da referida obra “em segredo”.

Mesmo sabendo que é obrigação de qualquer gestor prestar contas e informações da utilização dos recursos públicos sob seu comando, o prefeito Elias Lira resiste. Vale lembrar que ainda “repousa” sobre sua mesa o meu pedido de informação sobre a folha de pagamento da prefeitura e que até agora, decorridos todos os prazos legais, ele não “deu um pio” sobre o assunto.

Pois bem, depois de várias postagens em nosso blog, denunciando a sonegação das informações sobre a obra de quase R$ 2.000.000,00 – DOIS MILHÕES DE REAIS – realizada naquelas praças, finalmente apareceu dinheiro para se comprar uma “dúzia de prego” para fixar a placa de maneira que todos saibam que ela existe.

foto de perto

O problema agora, é que a placa não possui, de fato, todas as informações que a Lei  exige, como por exemplo: qual é a fonte do recurso? Qual é  o prazo de execução da obra? Só não venha me dizer que faltou espaço na placa para colocar, pois mais da metade do espaço foi dedicado na estampa da marca da gestão, o que aliás não é proibido, desde que se coloque todas as informações necessárias.

O curioso desta “pintura” é que mesmo faltando várias informações, as letras estão tão pequenas (desproporcionalmente) que a maioria da população não irá conseguir ler, o próprio prefeito, que já está com a “vista gasta”, face a ação impiedosa do tempo, possivelmente, se ficar distante  mais de cinco metros do letreiro já vai  enxergar as letras “embaralhadas”.

Pois bem, conforme postei dias atrás, na matéria intitulada: Sonegação de informação: Elias e Aglailson são “irmãos gêmeos”, onde realçamos à forma “criativa” destes dois sujeitos, quando sentados na cadeira de prefeito, de se utilizarem  de placas em obras pública, certamente este modelo  – letras miúdas – é mais uma  forma “criativa” de fazer com que as informações não cheguem da maneira correta para toda população.

Sendo assim, não posso deixar de dizer: Blog do Pilako bota prefeitura para trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *