Perguntar não ofende: onde é que estão sendo aplicados os recursos da nova TAXA DO LIXO?

Várias pessoas já comentaram comigo a respeito dessa nova “tal” TAXA DO LIXO que vem sendo cobrada, ultimamente, pela prefeitura. Alguns, inclusive, já me fizeram sugestão de criar um movimento na internet para questionar o prefeito Elias Lira.

Mas, quando eu digo que vou fazer uma matéria relatando o que ele acabara de me dizer ele diz: “tais doido…. num bote meu nome nisso não”.

Em regra geral nossa cidade ainda continua vivendo num verdadeiro ESTADO DE SÍTIO. Os munícipes vivem com medo das perseguições dos governantes, apesar deles todos (governantes) se apresentarem como “bonzinhos” e “angelicais”.

Sendo assim, independente de citar os nomes das pessoas que falaram comigo por conta da nova tributação, pergunto ao prefeito Elias Lira: onde é que estão sendo aplicados os  recursos dessa tal taxa? Pois, a cidade continua IMUNDA.

Na tarde do sábado (19), por exemplo, nossas lentes registraram lixo espelhados na Rua Primitivo de Miranda.

IMG_5967

Hoje, pela manhã, também registramos que o entulho, que já foi alvo de matéria semana passada, continua lá, no mesmo lugar, com os galhos de matos ainda mais secos e amarelos.

IMG_5977

Portanto, volto a pergunta: Elias onde é que estão sendo aplicados os recursos da nova TAXA DO LIXO?

3 pensou em “Perguntar não ofende: onde é que estão sendo aplicados os recursos da nova TAXA DO LIXO?

  1. Na minha rua o carro do lixo passa dia sim e dia não e eu paguei a taxa com a maior satisfação e digo mais é dever de todos nós contribuir com o poder público e manter a cidade limpa.

  2. Leonardo, qualquer tributo só pode ser cobrado pelo poder executivo mediante lei aprovada pelo poder legislativo no ano anterior ao da sua implementação. É no mínimo estranha e suspeita essa sua “maior satisfação” em pagar um tributo cobrado ilegalmente da população. Espero que você não se sinta ofendido com a minha colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *