IRRESPONSABILIDADES DOS NOSSOS GESTORES.

IMG_5816

Mesmo a “passos curtos” o Brasil vem avançando na área da educação. Tanto na base quanto no ensino superior tivemos saltos de qualidades em todas as Regiões do País. Em nosso estado, dentro deste contexto, apesar das dificuldades, as escolas de tempo integral vem cumprindo seu papel.

Nossa cidade, Vitória de Santo Antão, Capital da Zona da Mata, é uma referência na Região. Todos os dias inúmeros alunos das cidades do nosso entorno lotam nossas faculdades. No ensino fundamental, principal fonte de repasse de dinheiro federal para o nosso município, as coisas também melhoram, sobretudo, se olharmos para pelo menos duas décadas atrás onde a maiorias das crianças da Zona Rural eram obrigadas a deixar de estudar por falta de transporte. Hoje em dia, muito pelo contrário, não vemos nenhum prefeito falar em falta dinheiro para educação.

Muito bem, é com esta introdução que vou realçar aquilo que observei ontem (16), mais de uma vez, no bairro do Livramento, relativo à falta de interesse, e até digo, da IRRESPONSABILIDADE da Secretaria Municipal de Educação, comandada pela sobrinha do prefeito, Maria José Lira na questão da organização do embarque e desembarque das crianças e adolescentes na referida localidade.

Por volta do meio dia os ônibus dos estudantes, diga-se de passagem, pagos com dinheiro federal, “soltam e recolhem” estes alunos como se fossem algum favor. Ontem mesmo, registrei que as crianças ficaram no meio da rua esperando o coletivo, isso porque, a calçada da referida esquina, servi de deposito para guardar mesas, cadeiras e freezer. Os passageiros são obrigados a correr pelo meio da rua, por entre aos carros e motos para poder “tomar” o ônibus.

IMG_5817 IMG_5818

Veja o vídeo:

Esta falta de organização e até risco iminente de acidente já foi, por várias vezes, denunciados pelo nosso blog a e até a agora nem o prefeito Elias Lira nem a sua sobrinha, Secretaria de Educação, Maria José Lira, tomaram as medidas cabíveis. Certamente estão esperando acontecer O PIOR para só assim fazer alguma coisa, mas não poderão dizer que não sabiam, pois, já postamos inúmeras matérias denunciando o descaso.

Portanto, fica mais uma cobrança aos senhores gestores para que se tome as devidas  providências no que diz respeito para esta bagunça.

2 pensou em “IRRESPONSABILIDADES DOS NOSSOS GESTORES.

  1. Isto e so o começo,pois se não tem responsabilidade com aluno,se você olhar continua motorista dirigindo de sandalha e camisa regata os ônibus oficiais da prefeitura. E os estudantes da bela vista tem que chegar no ponto as seis da manha para o ônibus passar as 6:30,6:45,7:00,ou 6:10 da manha. Já a tarde tem aluno chegando ao ponto as 11:45 cade a fiscalização.

  2. Pingback: Internauta Andrade Junior comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *