Ao passar na manhã do último domingo (06) pela Rua José Rufino, próximo a Igreja da Assembleia de Deus e da Casa dos Pobres, observei que um dos Gelos Baianos que sinaliza a via estava fora do seu lugar habitual.
Vale salientar que este “arranjo” viário, demarcado com os tais blocos de cimento, poderia em muito ser melhorado, caso, a AGTRAN tomasse a iniciativa de proibir o estacionamento de veículos ao lado Igreja, pois, durante o dia como também a noite, principalmente na terça-feira, o fluxo de veículo fica comprometido, isso porque, sobra apenas um lado da faixa de rolamento para a circulação de carros, motos, ciclistas, caminhões e ônibus, pois se os gestores da AGTRAN não sabem, esta via rota diária de várias linhas de coletivos.
O curioso é que antes da AGTRAN ser efetivada (janeiro de 2013) existia ali, na calçada da Padaria de esquina, próximo, inclusive a calçada da Igreja, uma placa de regulamentação que dizia: “PROIBIDO ESTACIONAR” e que foi, estranhamente, retirada.
Pois bem, voltando ao dito cujo (gelo baiano), hoje ao passar pela manhã, pelo mesmo local registrei que o bloco de cimento continua do mesmo jeito, ou seja, caído no meio da via atrapalhando, em muito, o fluxo local.
Portanto, com a AGTRAN e tudo, o trânsito da nossa cidade continua sendo tratado pela gestão do Governo de todos, comandada pelo prefeito Elias Lira, como uma coisa qualquer que não tem a menor importância para a qualidade de vida das pessoas. Pense numa equipe amadora…. é lamentável.
Como se ver, esse gelo baiano foi atropelado por algum motorista imprudente. Agora gostaria de chamar a atenção dos senhores para as reformas nas praças de nossa cidade, As já reformadas tiveram as árvores cortadas que servia para proteger as pessoas que nelas estivessem. Pois bem como se só este perigo não bastasse nas ditas reformas estão baixando o nível das mesmas para ficar nivelada ao meio-fio. Observem as reformas do canal da mangueira em frente a padaria carioca, será que quem estiverem lá sentados e um doido destes motoristas passar por lá, não há o perigo de subir o meio-fio e atropelar quem estiver lá? Não sei por que baixar o nível das praças. MAS ISTO É PARA OS ENTENDIDOS DA ENGENHARIA DA PREFEITURA.
Pingback: Internauta Paulo souza comenta no blog | Blog do Pilako