Paço do Frevo: UM ESPAÇO DO POVO PARA O POVO.

IMG_5522

Após o passeio de Catamaran, promovido pela direção do Instituto histórico da Vitória, o grupo  vitoriense  foi conhecer as instalações do PAÇO DO FREVO localizado no bairro do Recife Antigo.

IMG_5450

Confesso que desde a sua inauguração, próximo ao carnaval passado, estava planejando visita-lo. Para quem gosta de carnaval e de história como eu, este tipo de programa deve ser realizado sozinho, pois pela quantidade de informações e curiosidades lá abrigadas,  leva-se, no mínimo, o dia todo.

Apesar de ser um prédio antigo, as instalações foram muito bem adaptadas para abrigar o rico acervo carnavalesco pernambucano, em particular, da cidade do Recife. Salas de aulas, salas de projeções, salas de música espaço com documentação, linha do tempo e etc…

IMG_5474

O local é uma espécie de TEMPLO SAGRADO DO FREVO. Voltarei em breve para assistir as projeções e observar, em detalhes, todas as fotografias e documentos que retratam a história carnavalesca da cidade do Recife.

1 pensou em “Paço do Frevo: UM ESPAÇO DO POVO PARA O POVO.

  1. Tudo isso visitei e continuo visitando tudo que fala do frevo. Recife e Olinda vem mostrando todo carisma por essa cultura tao importante para os pernambucanos. Pena que Vitória de Santo Antão deveria ter seu espaço cultural, mas isso é só ilusão, não ilusão de um bloco, mais sim, de tantas coisas que os “empresários” deveriam fazer e concretizar pelo NOSSO FREVO. Ainda insisto, acabem com esses trios elétricos que só tocam besteiras, TRIO E FREVO combinação perfeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *