Instituto Histórico promove passeio de Catamaran.

catamaran2

A Direção do Instituto Histórico da Vitória, neste domingo (30), promoveu  para os sócios e convidados um passeio de Catamaran pelas águas do Rio Capibaribe que banham a cidade do Recife. Vale apenas  lembrar  que a cidade do Recife também  é conhecida como a VENEZA BRASILEIRA face a sua semelhança com a Veneza italiana.

Embarcamos por volta das 10hs.  O desembarque, que  foi realizado no mesmo lugar, se deu próximo das 12:30hs  no Restaurante Catamaran  que fica localizado nas proximidades da Antiga Rodoviária, no centro do Recife.

O passeio de Catamaran no Recife é muito agradável. Para os que têm um certo conhecimento da cidade, assim como eu, o passeio torna-se ainda mais curioso, pois ao navegar  pelas águas calmas do Capibaribe temos a oportunidade de estar em dois bairros ao mesmo tempo, situação aliás, que em condições “normais” trafegando pelas ruas de carros, as vezes, levamos quase uma hora para atravessar de um bairro para outro.

IMG_5378

Pois bem, de maneira segura e confortável o passeio também nos dar a oportunidade de conhecer os verdadeiros nomes das pontes. Eu, por exemplo, que sou metido a saber o nome das pontes do Recife,  não sabia que `Ponte Velha, verdadeiramente,  se chamava “Ponte 06 de Março”.

O passeio também revela imagens de uma Recife que praticamente não vemos em condições normais, ou seja, as chamadas PALAFITAS que em alguns lugares contrasta com imagens suntuosas de prédios. Em outros lugares, como a Avenida Beira Rio, próximo da Campo do Sport, as modernas edificações mostram um Recife moderno e metropolitano.

IMG_5399

Na parte do Recife Antigo, entre tantas imagens bonitas dos casarios e prédios históricos, as ESCULTURAS DE BRENNAND se destacam.

IMG_5376

Sem muitos recursos, apenas de posse da máquina fotográfica do celular, pude captar a bela imagem de uma imponente garça.

IMG_5438

Durante o passeio fiz um pequeno vídeo com o Presidente do Instituto Histórico  professor Pedro Ferrer. Veja o vídeo:

O comandante do barco, o senhor Paulo, durante todo trajeto, através de um serviço de som, informou  todos os pontos turísticos assim como revelou  fatos históricos ocorridos naquelas águas. Paulo, pela sua calma e serenidade, transmitiu  a todos  os passageiros muita segurança.

IMG_5430

Sendo assim, se houver oportunidade não deixem de realizar este passeio bastante agradável.

catamaran-panfleto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *