Diretores da ABTV participaram de reunião com a Promotora Joana Cavalcanti e o Comandante do 21º Batalhão, Coronel Lindjhonson

Reunião ABTV

Aconteceu na manhã de hoje (26) na sede da Promotoria de Justiça da nossa cidade, mais uma reunião solicitada pela ABTV (Associação dos Blocos de Tios da Vitória) com as autoridades envolvidas com o  bom andamento da nossa festa maior (carnaval).

Os trabalhos foram conduzidos pela Promotora Joana Cavalcanti. Alem da participação do Comandante do 21ª Batalhão de Polícia, Coronel Lindjhonson, a ABTV se fez representada pelo seu presidente, Charles Romão e demais membros: Pilako, Helder, Otávio, Rubem, Demetrius e Suely.

Dentro daquilo que foi decidido em reunião – pós-carnaval – na sede da ABTV, valendo salientar, de forma unânime, a entidade vem buscando explicações das autoridades envolvidas com a organização da festa para que seja esclarecidos os pontos, digamos, NEGATIVOS DO EVENTO.

Desta vez a reunião teve como discussão central à questão da FORÇA DESPROPORCIONAL  USADA PELA POLÍCIA MILITAR NA DIREÇÃO DOS BLOCOS.

O Coronel Lindjhonson nos relatou que já estava ciente de alguns acontecimentos negativos ocorridos no carnaval e que já havia tomando algumas providências, mas,  esperava com aquela reunião, receber mais elementos e informações para enriquecer o embasamento das suas decisões no sentido de efetivar, concretamente,  às devidas punições.

A Promotora Joana Cavalcante, mais uma vez, se mostrou interessada em realizar uma grande reunião envolvendo todos “atores” importantes do carnaval – prefeitura, polícia, entidades representativas e demais interessados – para que se faça uma avaliação das festividades como um todo, elencando os pontos positivos e negativos da festa para que nos próximos anos sejam minimizados os erros e maximizados os acertos.

Ao final da reunião, todos se mostraram satisfeitos pelo nível de entendimento e, sobretudo, pelos esclarecimentos na direção dos motivos da rejeição, de maneira geral, do carnaval 2014. A ABTV, assim como ficou acertado entre seus membros, não ficará omissa, em momento algum, em provocar o debate para que possamos na nossa cidade, realizar  um carnaval ordeiro, animado, que respeite as leis e as tradições e que contemple também, de maneira satisfatória, a liberdade do Folião, que aliás, é a força motriz de toda esta engrenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *