Cícero da Salada de Fruta: UM GUERREIRO.

IMG_5082A atividade comercial, como todos nós sabemos, e muito é dinâmica. Nos mais diversos segmentos empresariais, as mudanças  são constantes. Foi-se o tempo em que um mesmo negócio era passado de pai para filho e de filho para neto, funcionado no mesmo formato. As relações comerciais nos últimos anos, sob a “pressão” das novas relações sociais, nunca estiram tão mutantes.

Pois bem, em nossa cidade o comercio, juntamente com a agricultura e a pecuária, sempre se configuraram como o tripé do nosso PIB. A atividade informal, por exemplo, sempre marcou presença de maneira expressiva na vida do município. Apenas a título de exemplo, a feira livre da Vitória, nos áureos tempos, era afamada em toda região.

Vitória, lugar importante desde a sua criação, hoje, inclusive, ostentando o título de Capital da Zona da Mata, sempre convergiu pessoas das cidades circunvizinhas face ao seu protagonismo e pioneirismo. Um bom exemplo disso, foi a inauguração de sua Estação de  Trem, em 9 de janeiro de 1886, onde nossa cidade, experimentou, de fato, naquela ocasião,  o “doce” sabor do DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, coisa aliás, bem diferente do que vivenciamos hoje, ou seja: UM CRESCIMENTO ECONÔMICO.

É dentro deste contexto, que quero falar do amigo CÍCERO DA SALADA DE FRUTA. Quem circula pela cidade e principalmente pelo centro comercial de Vitória, certamente já deve ter visto ou ouvido o amigo Cícero da Salada oferecer sua mercadoria pelo seu sistema de auto-falante em sua carroça. Veja o vídeo.

Como podemos observar o amigo Cícero, ao longo do tempo, teve que investir em inovação dentro do seu ramo de atividade para se destacar e se manter ativo e rentável na difícil labuta diária que é a atividade comercial informal. Sendo assim, pelo seu espírito empreendedor e pela força de vontade receba, amigo Cícero, os parabéns do BLOG DO PILAKO, até porque, indiscutivelmente, você é um dos GUERREIROS desta cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *