COMO É BOM ESCREVER.

foto de cima - materia das praças

Escrever faz bem. Disse-me, anos atrás, com toda propriedade de quem “maneja a pena’ há várias décadas, o amigo jornalista, José Edalvo. Pois bem, é com este sentimento, ou até  quem sabe com a ajuda espiritual do meu avô, “íntimo das letras”, Célio Meira, que lancei-me nesta labuta diária.

Confesso,  que no difícil “xadrez” de expor ideias e comentários, de maneira independente e sempre procurando seguir a linha do equilíbrio, mais ganhei que perdi. Vale salientar que:   engana-se  quem pensa que  tudo isso significa “um mar de rosas”.

Gostaria  de revelar, inclusive, que alguns dos meus “amigos”, simplesmente, deixaram de me cumprimentar por conta de algumas matérias. Para  estes, com toda humildade, repito um adágio popular que diz: “ninguém perde o que nunca teve”.

Após esta pequena introdução, que mais parece “balancete”, gostaria de dizer que estou satisfeito com às ações da gestão do Governo de Todos com relação ao conjunto de medidas direcionadas às praças da Vitória. O prefeito Elias Lira começa a responder, de maneira concreta, ao nosso Jornal Eletrônico, intitulado: BLOG DO PILAKO.

De maneira arrogante e intolerante, aliás, características bem peculiares de Elias para os que lhes conhecem de perto, o prefeito e seus auxiliares “faz de conta”, apenas faz de conta, que o blog não existe. Mas, curiosamente, acabam seguindo muitas das nossas “consultorias” gratuitas, até porque, não jogamos no time do QUANTO PIOR MELHOR. Sempre que temos oportunidade ,, entre outras coisas,  estamos apontando falhas, mostrando saídas e cobrando soluções.

Pois bem, depois desse lero-lero todo, gostaria de dizer que poderia aqui disponibilizar pelo menos umas três DUZIAS de links – mas só vou colocar meia dúzia para não cansar o internauta – mostrando matérias onde, entre outras coisas, desde o ano de 2012, dizíamos:   Prefeito Elias Lira entra para história como o gestor que mais ABANDONOU PRAÇA.

1- Mais uma praça abandonada pelo Governo de Todos.

2- Mais uma praça abandonada pelo prefeito Elias Lira.

3- Mais uma praça abandonada por Elias Lira

4- Prefeito Elias Lira: o prefeito que mais abandonou praça na história.

5- Praças continuam abandonadas.

6- Praças tradicionais da cidade, continuam abandonadas abandonadas pela gestão do prefeito Elias Lira.

Sendo assim, quando vejo o prefeito “animado” inaugurando reformas de praças e dizendo que a população merece praças bem cuidadas, fico muito satisfeito de ter sido uma das “peça” indutoras desta nova postura do prefeito Elias Lira, apesar da falta de transparência nos valores destas reformas, assim como à falta de diálogo com os moradores quantos à formatação dos projetos, prova disso é a placa contendo as informações sobre a obra das praças no bairro do Livramento que continua “fazendo de conta” que está cumprindo sua função, as ações, de maneira geral, tem melhorado o aspecto da cidade.

placa

Muitos, então, poderão  dizer: “sai daí besta, ele só está fazendo isso por conta da eleição do filho dele”.

Mas, volto a dizer aquilo que já disse lá nas primeiras linhas: como escrever faz bem. Portanto, não posso deixar de falar: BLOG DO PILAKO BOTA A PREFEITURA PARA TRABALHAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *