Roque: agora virou “agente de trânsito”.

IMG_5052

Parece brincadeira, mas não é. Na manhã de ontem (17) por volta do meio dia encontrei o amigo Roque, proprietário do Colégio Santo Inácio, trabalhando na rua para organizar o trânsito dos veículos.

IMG_5051

Ora, em várias ocasiões, aqui mesmo pelo blog, disse que o efetivo da AGTRAN (Agência de Trânsito da Vitória) era MINÚSCULO para uma cidade do porte da nossa. Se ainda levarmos em consideração que na última década, na questão da fiscalização do trânsito, ficamos totalmente à deriva, podemos dizer que a AGTRAN, ressaltando algumas melhoras pontuais, ainda é uma obra para inglês ver.

Outro dia um internauta aqui do blog, morador desta mesma rua onde fica o colégio citado,  reclamou da bagunça e a resposta que lhe foi dada é que o “efetivo era pequeno”.

Segundo informações do colégio, o mesmo já enviou mais de um oficio para o órgão competente e até agora NADA.

O prefeito Elias Lira é um especialista em “queimar” auxiliares. Por ocasião do lançamento da estrutura de rua da AGTRAN no mês de maio do ano passado, disse, e volto a dizer, sem medo de errar: com esse “timinho” ou seja, com esta estrutura franciscana a bagunça e a esculhambação no nosso trânsito vai continuar imperando.

Não adianta colocar a culpa no amigo Hildebrando: nem ele, nem homem nenhum, com este “timinho” arruma esta bagunça. Na minha opinião, o “pecado” do amigo Hildebrando está justamente no silêncio, pois ele aceita calado esta verdadeira humilhação que Elias lhe impõe, ou seja, como gestor público, além de Elias IGNORAR as demandas urgentes da cidade ainda trata o amigo Hildebrando como um sujeito qualquer quando não lhe dá suporte para trabalhar dentro da linha da razoabilidade.

Sendo assim, acredito que amigo Roque ainda terá muitos problemas nesta questão. Ou se não, a revelia do que manda a Lei, contrate um “agente” de trânsito qualquer, fantasie ele como tal, e coloque-o para trabalhar, até porque, se for esperar pela prefeitura é possivel que estes alunos vão todos se formem e os agentes de trânsito não cheguem.

1 pensou em “Roque: agora virou “agente de trânsito”.

  1. Amigo Pilako vejo que vc tem na reportagem o intuito de criticar a AGTRAN/PREFEITURA pela falta de policiamento, o que lhe asiste razão…até porque faltam “guardas” na AGTRAN.
    Entretanto, é bom dizer que no código nacional de Trânsito não se permite que existe aglomerações sem que exista estacionamentos necessários….
    O Senhor Roque (que sempre amou Elias Lira, inclusive carregava bandeiras nas caminhadas) deveria providenciar estacionamento ou relocar o colégio, posto que a grande concentração de veículos atrapalha a coletividade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *