CHEGOU A HORA DAS AVALIAÇÕES.

IMG_4497

Após as últimas agremiações carnavalescas desfilarem em nossa cidade neste domingo (09), enfim, o carnaval 2014 chega ao seu final. Depois de muitas expectativas por parte dos mais diversos “atores” envolvidos neste grandioso espetáculo, chegou a hora das avaliações.

Particularmente falando, o carnaval não foi dos melhores. Fiquei triste pelo fato de não ter terminado, como deveria, o desfile da SAUDADE. Já com relação à participação dos internautas acessando o nosso jornal eletrônico, assim como, fazendo pose na direção das  nossas lentes para ficar “bem na fita”,  foi muito além do esperado.

Como autentico folião e carnavalesco vitoriense, posso dizer, que o CARNAVAL como um todo, ficou a desejar. Vivenciamos uma festividade ATÍPICA.  Longe de mim querer ser a régua carnavalesca de toda uma cidade, mas, queiramos ou não, praticamente todos os segmentos que gravitam em torno do “astro rei”, CARNAVAL, ficaram descontentes.

Para o folião, força motriz desta engrenagem, retirou-se o direito de ir e vir. Para os diretores das mais diversas agremiações carnavalescas, peças fundamentais no secular carnaval da Vitória, a verticalização das decisões, entre outras coisas, engessaram a criatividade e a espontaneidade dos desfiles. Para os “operários” do carnaval, tais quais barraqueiros e pequenos comerciantes, as festividades de MOMO trouxeram o gosto  amargo do PREJUÍZO.

Fico muito a vontade para expor minhas impressões sobre nossa FESTA MAIOR, até porque,  além de ser-me um direito constitucional fui um dos sujeitos  que mais promovi a nossa festa. Posso falar, EM ALTO E BOM SOM, que desde os primeiros dias de janeiro de 2014, dei uma guinada radical na programação do nosso blog, postando praticamente só matérias atinentes ao carnaval, como todos vocês são testemunhas oculares, simplesmente na intenção de evidenciar um dos nossos maiores patrimônios imateriais. Sendo assim, seria de bom alvitre, reservar para a pessoa que promove (de forma obsequia),  um espaço, na mesma proporção, no direito à crítica. Como diz a bela canção carnavalesca: “queiram ou não queiram os juízes, o nosso BLOG é de fato campeão”.

Portanto, no transcorrer desta semana irei postar alguns artigos relatando minhas impressões sobre o  carnaval 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *