Escola de Idiomas, CNA, chega com força.

cna

A vida de quem faz carnaval na Terra de Diogo de Braga nunca foi fácil. Mesmo a população dando total apoio aos desfiles  dos clubes, viabiliza-los  sempre foi tarefa das mais difíceis. há décadas atrás, quando a cidade vivia o glamour dos grandes carros alegóricos, desfilar fantasiada de uma personagem da mitologia grega, era o sonho de 10 em cada 10 moças vitorienses.

Nossa cidade, naquela época, carnavalescamente falando, já era referência em carnaval e, principalmente, em alegoria. Lá na primeira metade do século 20, o Clube Vassouras – O Camelo –  exibia com criatividade enredos arrojados.

CARRO ALEGÓRICO DO CLUBE VASSOURAS - NO CARNAVAL DE 1944

CARRO ALEGÓRICO DO CLUBE VASSOURAS – NO CARNAVAL DE 1944

CNA-Logo1Pois bem, na tarde de ontem (06) estive na Escola de Idiomas, CNA, Inglês Definitivo  e conheci o seu proprietário, Tiago Bastos. Em um  bate papo bastante agradável tentei passar para ele a pujança e tradição do nosso carnaval. Tiago,  confessou-me, inicialmente,  gostar muito de carnaval e conhece como poucos   a folia  da cidade de Bezerros. Depois de repassar   algumas informações históricas da nossa festa maior,  disse-me, ter ficado,   impressionado com a força do nosso carnaval. Como resultado do nosso encontro, celebramos uma parceria para divulgar sua marca na nossa agremiação, A SAUDADE.

cna

Convidado para conhecer as instalações do seu primeiro empreendimento na Zona da Mata, já que as outras quatro unidades estão sediadas no Agreste pernambucano (Bezerros, Gravatá, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe) pude observar cinco quadros em xilogravura, assinadas por J Miguel, dando um toque de requinte ao ambiente.

quadros

Ao aproximar-me das peças pude identificar que cada uma representava, culturalmente, a cidade onde suas unidades de ensino estão instaladas. Nossa cidade, Vitória de Santo Antão, foi muito bem catalogada com a imagem da nossa primeira grande atividade comercial, ou seja, a cana de açúcar.

cna2

Como podemos observar, o recém chegado ao nosso torrão, Tiago Bastos, teve a preocupação e, sobretudo, a sensibilidade de buscar na história dos nossos antepassados  a fonte que serviu de  inspiração para a obra do renomado J Miguel.

Para selar nosso auspicioso encontro, prometi-lhe o livro, República da Cachaça, obra premiada pela Academia Pernambucana de Letras, produzida pelo nosso conterrâneo e presidente do Instituto Histórico da Vitória, professor  Pedro Ferrer.

SERVIÇO
CNA Vitória – Escola de Idiomas
Rua Silva jardim 257
Fone: 3526-4400

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *