EXTERMINADORES DE FUTURO.

placa

A ilegalidade e o desrespeito às regras básicas de segurança no trânsito continuam. Entre outras coisas, chamamos à atenção das famosas motos de 50 cilindradas (mais conhecidas como cinquentinhas ou motonetas), que estão aí, circulando sem o menor controle por parte da AGTRAN.

Por enquanto, sem a obrigatoriedade da placa de identificação, equipamentos de segurança, habilitação para os condutores e, principalmente, regras claras para pilotá-las, este tipo de veículo continua circulando na nossa cidade diariamente,  pondo em risco a segurança de inúmeras pessoas.

O poder público municipal, diga-se, “nova” gestão do Governo de Todos, assim como a extinta gestão do Governo que Faz, comandada pelo folclórico ex-prefeito José Aglailson,  pautam suas ações administrações apenas pelo viés político-eleitoral, nunca levando em consideração às demandas vinculadas ao desenvolvimento sustentável.

Enquadrar os donos destas verdadeiras “bicicletas motorizadas”, tornou-se uma questão de saúde pública, nossa cidade não pode conviver com o risco constante de acidentes, normalmente provocados por quem não tem nenhum compromisso com a legalidade, e muitas das vezes são inimputáveis perante às leis vigentes.

Em Vitória, nossa cidade, onde os políticos ainda se utilizam dos ensinamentos da famosa “cartilha do atraso” para governar, manter a fama de “bonzinho” e de prefeito que “cuida dos pobrezinhos” continuam na ordem do dia.

Por aqui, nada é para ser organizado, se faz política com todo tipo de bagunça. Enquanto nos outros lugares, até menor que Vitória como Arcoverde, se implantou o estacionamento zona azul com catraca eletrônica, já em vitória, a “grande discussão” é para saber se carro de mão pode ou não pode trafegar e/ou parar na Avenida Mariana Amália.

Na cidade sertaneja de Petrolina estuda-se, para os próximos anos, a chegada do metrô de superfície, já na nossa cidade os “grandes estadistas” mandam arrancar os trilhos para “doar” os terrenos a uma dúzia de pseudo pobres em troca de apoio político.

Portanto, enquanto a população da Vitória, sobretudo os eleitores, não pararem de fazer o jogo danoso ao ciclo virtuoso do desenvolvimento, elegendo estes sujeitos, assessorados pelos filhos, nossa cidade continuará pagando um preço muito alto por conta destes verdadeiros EXTERMINADORES DE FUTURO.

4 pensou em “EXTERMINADORES DE FUTURO.

  1. Me incomoda muito a questão dessa “motos”. Muitas crianças as pilotam, fazem barbáries nas ruas da cidade e ninguém toma alguma atitude quanto a essa desordem. Adaptam as motos com peças de BIS e as tornam mais potentes, o pior é que muitas dessas são presentinhos do papai, da mamãe, da vovó!!! Vitória não cresce, não desenvolve apenas incha!

  2. Pingback: “Vitória não cresce, não desenvolve apenas incha!” diz internauta Alan | Blog do Pilako

  3. Deus, o GRANDE ARQUITETO E CONSTRUTOR de todo o Universo, já tomou todas as providências para que este problema canceroso, que aqui existe, desde os tempos de eu menino, seja resolvido!
    Muito em breve, nosso SENHOR chamará todos os responsáveis pelo problema para o paraíso, dando-lhes um descanso eterno.
    Oxalá que esse breve seja O MAIS BREVE POSSÍVEL. Deus está vendo a necessidade do povo de Vitória de Santo Antão!

  4. Pingback: Internauta Antonio Cristovam ainda tem esperança | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *