Vitorienses começam se manifestar contra o autoritarismo do prefeito Elias Lira.

albuquerque

No início da tarde de ontem (31) encontrei, na fllial do Restaurante Pizza Grill, localizado na Rua 15 de Novembro, os amigos Helder Sostenes, Lissandro  Nascimento e Diego Albuquerque.

Na ocasião, entre outros assuntos, os meninos comentaram a respeito de uma campanha que está rolando na internet relacionada a um Abaixo Assinado contra a derrubada, por parte da prefeitura, de árvores em algumas praças da cidade.

Segundo informações contidas na folha entregue a mim, pelos manifestantes, o movimento tem como objetivo sensibilizar o chefe do executivo, quanto ao seu “modus operandi”, no que diz repeito à falta de diálogo com os munícipes, coisa aliás, já amplamente divulgada pelo nosso blog.

O prefeito Elias Lira já demonstrou, de maneira clara e evidente, em praticamente todas as ações da sua gestão, que não tem o menor interesse em discutir projeto com ninguém, muito menos com quem, aparentemente, só quer o bem para a cidade.

Relata também, o conteúdo do Abaixo Assinado, que o Site da Prefeitura anunciou que as intervenções nas outras praças serão “idênticas” a ocorrida na reforma da Matriz. Ora!! Sem querer entrar no mérito técnico, isso porque já postamos vários erros ocorridos na reforma da referida praça, é bom lembrar que aquela reforma foi alvo de reportagem da Rede Globo de televisão em virtude da sua paralisação dos serviços e na demora na entrega, justamente para adequar sue início e sua conclusão ao calendário eleitoral, portanto se os próximos serviços forem idênticos, não serão de certa forma, lá muito interessante para os vitorienses.

Já disse aqui no blog, inclusive, inúmeras vezes: Elias Lira entra para história da cidade como o prefeito que mais abandonou praças. Certamente, este repentino “amor” pelas praças dispensado neste momento pelo nosso gestor seja uma resposta aos questionamento do nosso blog, o que alias, não deixa de ser uma coisa boa. Vez por outra digo: acorda Elias !!!

elas dormindo

Foto: Portal da Prefeitura da Vitória

Isto posto, gostaríamos de dizer que defendemos toda manifestação de origem popular. Deve-se apenas, atentar-se ao fato, para que depois não apareça nenhum político, do tipo PAPAGAIO DE PIRATA, para  dar uma de salvador da pátria e querer posar de herói para os  vitorienses nesta questão.

abaixo assinado

5 pensou em “Vitorienses começam se manifestar contra o autoritarismo do prefeito Elias Lira.

  1. Tem mais coisas importante para se resolver em Vitoria, em vez de corte de árvores, a preocupação dele sr. Elias Lira é só apresentar beleza, em vez de limpeza, pois por que não cuida da limpeza da feira livre?, que é muita imundice no comércio todo, por que não cuida em reformar os mercados públicos, que tem quatro patrimonial entregue as traças, precisando ser restaurados, pra melhorar a feira, cibrazém, mercado Duque de Caxias, mercado de carne e o antigo mercado de farinha., o caso do matadouro publico, que já virou moda matar bois em qualquer beira de estradas, em baixo de qualquer pés de árvores na frente de crianças e de quem passar por ali, o caso de pagamento do tal IPTU, tem que pegar na prefeitura, gente quem quer receber vai atrás não é ter que ir pegar pra pagar não, pois celpe, compensa, faturas e outro são entregues nas residências, mais o tal IPTU tem que pegar na prefeitura é brincadeira uma coisa dessa! o bairro bela vista 2, que já tem uns 20 anos sem melhoramento nenhum, é um bairro completamente esquecidos de políticos, só aparecem lá atrás de votos.Em vez de cortar as plantas das praças, podar elas e dar uma limpeza geral nas praças, ter mais organizações, acho que é isto que deveria ser feito, mas não depende só de mim, o caso da imundice da feira livre, é que ele o sr. Elias Lira não vai lá, e vai só na política pedir votos. por hj só, pois comento por que fico indignada com cortes de plantas e com os descaso citados a cima.

  2. NOSSA PREFEITURA ESTÁ DIVIDIDA ENTRE SECRETÁRIOS, CADA UM TEM SEU PARTIDO COLIGADO AO GESTOR, TODOS QUERENDO PLEITEAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES A PREFEITO, MAS DAQUI PRA 2016 MUITAS ÀGUA IRÃO ROLAR, MESMO PORQUE MUITA COISAS VAI DEPENDER DA ELEIÇÃO PRA PRESIDENTE EM 2014, O PAÍS PELO VISTO PASSARÁ UMA TRANSFORMAÇÃO EM TERMOS DE POLITICA PARTIDÁRIA E OUTROS VALORES TERÃO LUGAR, SENDO ASSIM ESSES AVEXADINHOS QUE JÁ ESTÃO QUERENDO A TODO CUSTO APARECER QUE SE CUIDE, POIS DEPOIS DAS TEMPESTADES SEMPRE SURGE A BONANZA, ISTO É CERTO.

  3. Pingback: Maestro Freire comenta situação em que se encontra a cidade. | Blog do Pilako

  4. Pingback: “Tem mais coisas importante para se resolver em Vitória” – diz internauta Tecia Pereira | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *