Pescaria no São Francisco.

pescari (19)

Recentemente, tomamos conhecimento que duas “expedições” de pescadores vitorienses ganharam as águas do Rio São Francisco, no sertão pernambucano, mais precisamente, na cidade de Floresta.

Uma, comandada pelo experiente navegador, o amigo Bartolomeu José (Miruca da Compesa). A outra, capitaneada, pelo não menos talentoso pescador, o amigo Marcelo da Feira. Por ouvi dizer, soube que faltou samburá para tanto peixe.

A novidade da pescaria ficou mesmo por conta de um dos “marinheiros de primeira viagem”, o amigo e compositor, Aldenisio Tavares, pois o mesmo, em pleno “vai e vem” das águas do Velho Chico, compôs uma toada que, em primeira mão, daremos publicidade à obra.

PESCARIA NO RIO SÃO FRANCISCO
(TOADA)
ALDENISIO TAVARES

Rio São Francisco
Tem peixe bom, tem peixe bom, tem peixe bom.

Tucunaré, pescada, piranha que corta o anzol
No lance da isca no rio trás o peixe no anzol

Vento ventania no amanhecer
Na briga dos raios do sol com as nuvens se ver
Nos pingos da chuva nas águas do Chico
No rosto o sabor do doce beber

Venha navegar, venha navegar
Nas ondas do rio, nas ondas do rio
Que parece com o mar.

Aldenisio Tavares – compositor vitoriense, colunista do Blog do Pilako e membro da Academia Vitoriense de Letras Artes e Ciências.

2 pensou em “Pescaria no São Francisco.

  1. Boa composição!
    Infelizmente relata uma experiência mal sucedida dos homens! Tucunaré no Rio São Francisco é uma praga!!! Espécie exótica que quase está levando a extinção das espécies nativa! Mas por ser uma espécie de fácil reprodução e boa de se pescar…

  2. Muito Bonito, uma turma reunida, com lazer e Fé em Deus, mais uma sugestão, Faltou os COLETES SALVA VIDA, RAIMUNDO CANEJO, TECNÓLOGO EM SEGURANÇA DO TRABALHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *