Transporte coletivo em nossa cidade é uma verdadeira ROLETA RUSSA.

caminhao

A maior cidade do País, São Paulo, catalogada também como a maior da América do Sul e uma das cinco maiores do planeta, tem no seu trânsito, um dos gigantesco problema. A prefeitura da cidade, gestora principal da mobilidade urbana, introduziu na parte frontal dos ônibus da cidade câmeras de monitoramento para contribuir na fiscalização nas chamadas linhas exclusivas para coletivos. Ou seja, mesmo numa cidade onde trafegam quase oito milhões de veículos é possível buscar soluções criativas.

Pois bem, já em nossa cidade, onde o trânsito, apesar das poucas melhoras pontuais em virtude da atuação nas ruas da AGTRAN, continua um caos. Não observamos, por parte da prefeitura, nenhum vontade, pelo menos aparentemente, de investir na melhoria do transporte coletivo na cidade.

Segundo informações de pessoas ligadas ao setor de transporte de passageiros, não existe nenhum órgão na prefeitura para cuidar deste assunto. De acordo com estas informações, podemos dizer: É UM VERDADEIRO SALVE-SE QUEM PUDER.

Com uma frota caduca e totalmente sucateada, entre outros inúmeros problemas, a nossa população, sobretudo a de baixa renda, é obrigada a embarcar todos os dias nessa verdadeira roleta russa.

Para ter uma ideia da BAGUNÇA E DA ESCULHAMBAÇÃO que é, este setor em nossa cidade, hoje (20) pela manhã nossas lentes flagraram um caminhão trucado, tipo baú, estacionado entre os ônibus, descarregando mercadorias. O pior de tudo é que os passageiros são obrigados a conviver com isso, sem ter a quem reclamar. O Ciclo é danoso: a prefeitura que era para trabalhar, não liga. Os donos das linhas, que eram para reclamar, não investe e o usuário que tem o direito, não sabe a quem recorrer. É uma lástima.

4 pensou em “Transporte coletivo em nossa cidade é uma verdadeira ROLETA RUSSA.

  1. Com relação ao transporte coletivo de nossa cidade, tenho dito reiteradas vezes que é um ponto negro que precisa ser gerido, mesmo não querendo exagerar com comparação com São Paulo. Estamos na cobrança da Lei específica, para começarmos administrar o problema, já que esse ramo do transporte foi criado a revelia. Já temos a Lei do Táxi que já começa a ser administrada e teremos a implantação do taximetro e adesivagem, Lei do Transporte Alternativo e de Carga e Descarga. Hoje quem mais circula pela cidade como vemos é a empresa que faz o transporte intermunicipal.

  2. Pingback: Diretor da AGTRAN responde ao blog: “Transporte coletivo em nossa cidade é um ponto negro”. | Blog do Pilako

  3. Não só o transporte coletivo e uma vergonha em nossa cidade , ontem fui a um evento e fiquei com vergonha de ser vitoriense , varios colegios se reunirão para apresentação das bandas , no matadouro , tive dó das bailarinas , tempo de carnaval o escelenticimo senhor prefeito feixa a avenida , mas para algo que no meu ponto de vista e importante para nossa cidade receber um lindo evento como o de ontém , eu sendo os representates da queles colegio ja mais traria outra vez meus alunos para passar por momentos iguais ao de ontém , a prefeitura precisa rever sua maneira de recepsionar aqueles que aqui vem nos visitar.

  4. Pingback: Internauta Maria Rodrigues comenta no blog – leia na integra | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *