Transporte para os estudantes: continuam sucateados.

capa

Ainda que de maneira precária, a AGTRAN começou fixar algumas placas de sinalização nas ruas da Vitória. Digo precária, pois para uma cidade que “apura” mais de meio milhão de reais por dia, não tem necessidade de usar barrotes de madeira para fixar as  placas de sinalização.

Em alguns lugares, como por exemplo, no entorno do prédio da prefeitura, ainda está faltando às pinturas, na cor amarela, dos meio fios. Na rua que corta as duas praças (popularmente chamadas de Jacaré e Anjo) no bairro do Livramento a mesma coisa.

Entre outros problemas, à falta de um efetivo de agentes compatível com o porte da cidade, ou seja, uma estrutura franciscana, dificulta em muito a fiscalização aos motoristas que teimam em desobedecer, mesmo que precária, à regulamentação existente.

Pois bem, apenas para exemplificar o que estou dizendo, na tarde de ontem (17) nossas lentes flagraram um ônibus escolar, contratado pela Secretária Municipal de Educação, comandada pela sobrinha do prefeito, Maria José Lira, estacionando de maneira irregular, de acordo com a nova placa lá fixada. O curioso dessa história é que em algum momento os alunos foram “convidados” à darem um “EMPURRAMZIRRO” no coletivo, pois na hora da partida o bicho teimou em não pegou.

foto2

Por falta de uma sinalização adequada, diariamente, muitos motoristas que trafegam pela Avenida Silva Jardim, partindo da  antiga BR 232 no sentido da Praça da Matriz, cometem um erro na altura do cruzamento da Silva Jardim com a José Rufino, dobrando à esquerda pegando na direção do bairro do Cajá. Este erro inclusive, faz parte da “linha oficial” dos ônibus dos estudantes da própria Prefeitura. Veja o vídeo:

Sendo assim, enquanto a Prefeitura, através da AGTRAN, segue administrando as demandas da cidade,  no quesito trânsito, à passos de tartaruga, os problemas relacionados ao nosso caótico trânsito, continuam em ritmo acelerado. E não adianta ficar de cara feia, senhores gestores, estamos cobrando para que só assim, as coisas  melhorem.

4 pensou em “Transporte para os estudantes: continuam sucateados.

  1. Pilako,
    Pior e os motorista dirigirem de sandalha,tanto os motoristas dos ônibus dos estudantes como das linhas regulares. E ninguém faz nada, a policia deveria para estes ônibus das linhas regulares e verificar os documentos dos mesmos e se os motoristas estão devidamente habilitado,pois tem motorista de ônibus em vitória dirigindo sem a devida habilitação,vitoria tem jeito so falta e vergonha na cara tanto da prefeitura com dos donos de ônibus lixos.

  2. Acho que a situação é precária, mas, creio que aos poucos torne-se mais eficaz. O ponto negativo fica pela PROIBIÇÕES de estacionar em qualquer local do centro da Cidade, pois as poucas vagas que existem não são suficiente para Demanda de veículos existente em nossa Cidade. Deveria existir a chama zona azul.

    Outro ponto negativo foi a da “nova avenida” (final da Mariana Amália), aquele espaço deveria ser mais otimizado em relação aos veículos, pois, no local privilegiaram canteiros em detrimento de faixas para veículos. Daí fica a pergunta, pra que canteiros central tão grande em detrimento de faixa para veículo? Basta passar pouco tempo no local para ver a dificuldade de um veículo de porte maior (ônibus, caminhões) teem em fazer uma simples manobra.

    Sendo assim, achei bom o rumo que estão dando ao transito em nossa Cidade, mas como sempre fica a SENSAÇÃO de QUE MAIS PODERIA SER FEITO. Para isso bastaria QUE UM PROFISSIONAL fosse contratado pela PREFEITURA. Acho que ainda da tempo.

  3. Pingback: Estudantes reclamam mais uma vez | Blog do Pilako

  4. Pingback: Internauta Thiago Neto participa mais uma vez do Blog do Pilako. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *