FALTOU A TRANSPARÊNCIA…

legis

Dias atrás chegou nas minhas mãos um exemplar da edição especial (2013/01) do Jornal da Câmara da Vitória, com o titulo: TRANSPARÊNCIA LEGISLATIVA.

Como diz no expediente: o jornal “Transparência Legislativa” é uma publicação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, composta pelo Prof. Edmo Neves, Irmão Duda, Edvaldo Bione e Bau Nogueira. Seis mil exemplares foi a sua tiragem.

A assessoria de comunicação da Casa Diogo de Braga, formada por Lissandro Nascimento, Diego Albuquerque, Prof. Domingos e Paulo Rocha estão de parabéns pela  elaboração e diagramação do informativo. Apesar de praticamente todas as informações contida no jornal  já terem sido divulgadas no site da câmara,quanto mais se  divulgar  informação  melhor,  sobretudo,  às que  mexe com o dinheiro dos outros.

edmoMuito bem, o discurso do presidente da casa, o amigo Edmo Neves, parece estar sintonizado com os movimentos de rua, realizados no último mês de junho em praticamente todo País, quando o mesmo,  em seu perfil diz: “sua gestão notabiliza-se pela consolidação do papel da Casa na interlocução com as grande questões da sociedade vitoriense, estimulando a participação e a transparência no Legislativo”.

Pois bem é sobre a questão da Transparência da casa que quero comentar. Apesar de  anunciar  com destaque as palavras TRANSPARÊNCIA LEGISLATIVA, no bojo das informações não existe nenhuma planilha com demonstrativos financeiros da casa ou sobre a quantidade de funcionários contratados. Se o cidadão comum tiver a curiosidade de saber, já que a nossa constituição lhe assegura este direito, quanto se investiu, por exemplo, neste jornal, não vai encontrar resposta nem no próprio jornal.

Sendo assim, quero mais uma vez parabenizar, os aqui já citados, pela iniciativa. Apenas a título de contribuição, em uma outra publicação, caso não contenha as informações atinentes aos devidos fluxos de caixas do Legislativo , como também os nomes dos seus beneficiários  e demais informações de interesse público, a Mesa  da Casa deveria mudar o nome do jornal, colocando  apenas: Informativo da Câmara, até porque, aos olhos da história, no futuro,  o nome que foi colocado no  título fará uma grande diferença.

aglailsonPara encerra, gostaria de repetir a seguinte frase: no quesito TRANSPARÊNCIA, a gestão na presidência da Câmara do amigo Edmo Neves em nada difere da gestão do ex-vereador e ex-presidente da Casa José Aglaiilson.

18 pensou em “FALTOU A TRANSPARÊNCIA…

  1. Só o tempo ira dizer se estou certo ou errado….
    Acho o professor Edmo Neves um empreendedor, é um homem de visão, que pensa além do seu tempo. Realmente é uma pena vê-lo “aliado” da atual gestão, que como o amigo Pilako menciona é adepto da CARTILHA DO ATRASO.

    O PROFESSOR EDMO É UMA DAS PESSOAS QUE GOSTARIA DE VER NA CADEIRA DO EXECUTIVO. ACHO QUE FARIA UMA BOA GESTÃO. O fato é que vê-lo ao lado da atual gestão me faz “ficar com uma pulga atrás da orelha”.

    Acho que ele saíra candidato, não se se apoiado pelo atual prefeito ou por outro partido. Seria uma boa opção se ele não estivesse aliado. Porém, se ele não tiver o apoio, dificilmente se elege sozinho.

    Pra dizer a verdade são poucos as pessoas que enxergo como um bom administrador para nossa Cidade, uma é o EDMO outra é PILAKO. Avante Vitória.

  2. Engraçado, esse nome TRNASPARÊNCIA LEGISTLATIVA está um pouco turvo, pois, os gastos elaborados para este fim não foram exibidos em tal folhetim

  3. Comenta-se na nossa cidade que na próxima reunião os nossos queridos vereadores irão nada menos que aprovar as contas do senhor ex-vereador Aglailson Queiralvares. O que se pensa disso? Ora foram comprados mais um vez!!! Eles não tem pulso forte para sustentar suas opiniões. São simples fantoches do poder público, podendo ser comprados a qualquer hora e valor.

  4. É muito fácil ganhar eleições de vereador usando a máquina pública, oferecendo e distribuído empregos municipais. Inchando a prefeitura de eleitores despreparados e acarretando prejuízos financeiros imensuráveis para o prefeito Elias Liar pagar a posteriores. Também queria ser secretário de gestão de pessoas. queria ser também secretário de gestão de pessoas só assim seria também vereador nesta cidade.

  5. Pelo que eu saiba o partido PCdoB é contra o partido de Edmo, no qual, o mesmo apoia o prefeito, sendo que, em seu belo gabinete em sua assessoria de imprensa um dos integrantes é membro do PCdoB. mais uma vez o dinheiro da máquina pública falou mais alto, num é seu LISSANDRO?????? Mais um mero eleitor comprado!!!!!!!!!!!!!

  6. Eu acessei a Execução Orçamentária da Câmara, ano 2013, pelo portal de transparêcia do Tribunal de contas. Há 4 anos que a Câmara não publicava nenhum de seus contratos no sistema do TCE. Edmo publica TODOS ELES.

  7. Pilako fiquei sabendo que dentro da camara de vereadores estão chamando esse negocio de “Visa legis” que o presidente inventou de “VISA LUCROS”.
    é muito espetice com o dinheiro da gente amigo.
    bote a boca no trombote com força

  8. Vocês só tão falando de Edmo e da Câmara porque eles estão trabalhando e aparecendo. Se tiver ruim é bom que voltem no tempo em que nem se escutava falar na Câmara não se mobilizava pra nada, ninguem nunca ouvia dizer a respeito. A gestão de Edmo ainda não chegou nem na metade e quem quer enxerga a diferença: MUITA DIFERENÇA.

  9. Amigos “Diogo”, “Ricardo Oliveira” e “Biude” tá na cara que vocês são assessores de Edmo disfarçados nesses posts de mentira. Mostrem a cara meus queridos. Tá claro que vocês também estão usando desse expediente no facebook onde tá cheio de fakes elogiando esse cidadão. O povo não é mais idiota cara. Edmo se elegeu usando a máquina como todo mundo sabe, e sempre viveu a sombra do senhor Elias Lira compartilhando desse modelo atrasado de gestão que está ai. Agora ele é independente? TENHA SANTA PACIÊNCIA! Farrear com o dinheiro alheio é muito bom. São quase 120 mil reais todo mês que a câmara tem disponível para gastos extras. Nós vitorienses exigimos que vocês nos digam onde está sendo gasto esse dinheiro e quais os acertos que estão sendo feitos entre esse prefeito e os vereadores que cobram caro para dar um sim nos projetos de interesse do prefeito. E como disse July no comentário acima esse esquema tá mais pra VISA LUCROS e não VISA LEGIS.
    (amigo Pilako publique meu comentário como post de notícia para que todos saibam da verdade. tenho dito).

  10. Caro Pilako descobri quanto o presidente gastou com essa brincadeira de jornal. Exatos R$ 31.890,00. ele não publicou mais o Diário Oficial publicou no dia 27 de agosto de 2013 pode verificar.
    A empresa contratada foi uma tal de Bagaço Design.
    Será que esse valore não poderiam ser revertidos em algo mais útil a nossa sofrida cidade? Não era mais fácil usar internet que tem um custo baixo para expor o que o presidente quer?
    Não sou conhecedor mais esse valor não precisa de concorrência?
    é como aquela frase que diz: na casa da vovô pode tudo. Com o dinheiro dos outros pode tudo. e é o nosso.

  11. Pingback: Internauta Thiago Neto comenta matéria sobre falta de Transparência. | Blog do Pilako

  12. Votei em edmo para vereador e acho que ele está mostrando para que veiu… Precisa trabalhar mais ainda, porém em comparação com os outros vereadores da casa ele está sendo o único que trabalha.

  13. Parabéns Pilako pela ótima analise… Elias Lira me apoiara para prefeito, por isso Edmo está querendo trabalhar.
    “Vitória do Futuro” vem ai!
    Abraço Vitória

  14. Pingback: “TENHA SANTA PACIÊNCIA! Farrear com o dinheiro alheio é muito bom.” – diz internauta Hamilton Aquino | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *