Delegado Francisco Caúla comenta matéria do blog

Comentário postado na matéria “CONHECENDO A LEI SECA: Qual o conteúdo da “Lei Seca ao volante”?“.

Prezado Dr. André.

Em primeiro quero parabenizá-lo pela iniciativa de postar esta matéria.
Sou Delegado de Polícia e, pelo menos, uma vez por semana presto serviço como plantonista nesta região. Informo que em todos os meus plantões, ou quase todos, eu determino a lavratura de auto de Prisão em Flagrante delito de pessoas que ingerem bebida alcóolica e depois insistem em conduzir seus veículo. Geralmente, essas pessoas se envolvem em acidentes de transito, os quais, saem vítimas, ora fatais, ora bastante lesionada.
Diante desse fato, seria importante uma manifestação do poder público no tocante a ser realizada uma campanha mais agressiva no sentido de conscientizar a população acerca das consequencias desse ato.
Outro ponto que enfatizo, é o fato do crime ser afiançável, o que proporciona responder o inquérito/processo em liberdade e assim poder conduzir, novamente seus veículos, uma vez que este não fica retido, basta estar em dia e uma pessoa habilitada.
Assim, atraves deste blog, alem do amigo Pilako, deixo a minha sugestão de estudar um meio de propagar tal campanha, e para isso, coloco-me à disposição, para discutir medidas preventivas/educativas.

Um grande abraço.

Bel. Francisco Caúla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *