Jornalista José Edalvo, do Jornal da Vitória, participa do Blog do Pilako

edalvo

Karlla, sobre dança eu não entendo e, por isso mesmo, não posso emitir juízo de valor sobre o seu talento nessa vertente artística. Mas, se tem uma coisa que eu entendo um pouco é sobre comunicação escrita, texto, redação. Talvez você nem saiba, mas você tem outro valioso dom que Deus lhe concedeu: o dom de escrever.

No seu texto sob o título acima, pode-se perceber coesão, elegância de estilo, eufonia, enfim, uma capacidade rara de se expressar através da escrita. Estou certo de que está nascendo (aliás já nasceu) uma nova jornalista ou escritora na terra de Osman Lins.

Diante disto, peço vênia ao amigo Pilako para abrir também as páginas do Jornal da Vitória ao seu inteiro dispor. Outrossim, gostaria de conhecê-la e conversar sobre o assunto.

Você tem muito talento!

Observação: Quanto à resposta que você deu ao infeliz comentário de um internauta, concordo com a pertinente observação de Thiago Neto (por sinal muito bem expressa). Porém, isso é falha fácil de corrigir. Tenho absoluta certeza que, a partir de orientações equilibradas, inteligentes e bem intencionadas como a de Thiago Neto, você vai aprender rapidamente a conviver com as críticas, mesmo as indelicadas e inconsistentes, e a respondê-las categoricamente se necessário for. Talento, porém, não se aprende, se traz de berço. E isto, Deus lhe concedeu sobejamente. Compete a você, apenas, procurar desenvolvê-lo.

Em tempo: Passo a me dirigir agora ao confrade Pilako para, mais uma vez, parabenizá-lo. Além de caravaneiro da democracia e da liberdade, o dileto amigo, através do seu conceituado blog, vem abrindo espaços para conhecidos valores intelectuais de nossa cidade, a exemplo de Pedro Ferrer, Sosígenes Bittencourt e Egídio Timóteo e, mais que isso, tem descoberto e revelado novos talentos da terra de Osman Lins. Thiago Neto, Karlla Dayanne e Arquiles Petrus, com certeza, são estrelas dessa nova constelação que ora começa a permear o nosso universo cultural. Quero aproveitar o ensejo para comentar sobre a grata satisfação que tive recentemente ao ler, também no seu blog, o poema “Exaltação à Vitória”, de autoria do querido Nozinho. Conheço-o há anos e – perdoe-me o grande poeta pela franqueza – sequer imaginava quão grande capacidade literária se ocultava naquela mente que, hoje percebo, tão iluminada. Gosto de literatura desde os primeiros idos da minha infância. Tenho decorado pelo menos um poema de quase todos os grandes poetas da literatura brasileira, do Quinhentismo ao Pós-Modernismo, e, posso afirmar categoricamente, que o seu poema pode ser nivelado ao dos maiores nomes da literatura nacional. Isso me enche de satisfação, de contentamento, de orgulho deste conterrâneo.

Com a alma em festa, renovo votos de parabéns ao confrade Pilako, extensivo aos talentosos Poetas e Colunistas que contribuem para o enriquecimento deste já conceituado veículo de comunicação.

Entusiasticamente:

JOSÉ EDALVO PAULO DA SILVA
Diretor do Jornal da Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *