O amigo Hildebrando usa mais uma vez nosso blog.

Foto: Portal da Prefeitura da Vitória

Foto: Portal da Prefeitura da Vitória

Em resposta ao comentário do internauta, que auto se intitula VERDADEIRO, na matéria cujo o título foi: “Carro da AGTRAN estacionado de maneira irregular“,  o amigo  Diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima, nos enviou o seguinte comentário:

“Falei em outra oportunidade que não respondo a quem não se identifica. Mas aproveito para chamar a atenção dos Agentes, que o Blog do Pilaco até por não apresentar sugestões de ajuda para nada, e viver da mania de represália talvés por algumas frustrações, principalmente agora com a AGTRAN de quem praticamente está a serviço 24 horas, tentando de alguma forma convencer a população a ficar contra, já que a AGTRAN trabalha com autuações a condutores infratores, e familiar seu por se achar dono das vias foi penalizado e não se conforma. A AGTRAN pune condutor infrator independente de quem seja ele, pobre ou rico, famoso ou sem fama. Os agentes não tem que tomar nenhuma atitude, apenas fazer o seu trabalho.

Hildebrando Lima

Mesmo sem ter respondido ao blog e sim, ao comentário do internauta que auto se intitula “verdadeiro”, o amigo Hildebrando usou a maior parte da sua resposta para responder diretamente a minha pessoa, inclusive, insinuando algo que não faz parte do meu expediente, sendo assim, com todo direito, dedicarei algumas linhas ao seu comentário…

Amigo Hildebrando, concordo  com você quanto a ignorar comentários de quem não se identifica.

Quanto a: “não apresentar sugestões de ajuda para nada”, gostaria de   lembrar   que foi o próprio amigo que disse recentemente que o nosso blog “nem influi, nem contribui”, portanto,  é de se estranhar que agora, o amigo esteja querendo minhas sugestões.

Quanto às possíveis frustrações, como ser humano, e que portanto sujeitos as adversidades da vida, tenho sim frustrações, e pergunto: quem não as tem? Eu mesmo, confesso, gostaria de saber cantar, pelo menos parecido, com o amigo Tadeu Souza, proprietário do Restaurante Varanda do Tadeu. Já com relação à outras possíveis frustrações, digo, que diálogo bem com praticamente todos segmentos da sociedade, e que portanto não chego a  sofrer com outros tipos de frustrações.

Quanto à outra questão que diz: “principalmente agora com a AGTRAN de quem praticamente está a serviço 24 horas”. Está sua afirmação muito me orgulha, pois segundo o amigo estou trabalhando mais que  qualquer funcionário da prefeitura, e olhe que sem receber salários, gratificações ou diárias. Mas, para registrar alguma irregularidade, não precisa de 24 horas, basta percorrer as ruas da cidade durante alguns minutos, ou até mesmo passar em frente da sede da própria AGTRAN. Outra coisa,  não sei se o amigo lembra, muito antes de existir a AGTRAN, como bom vitoriense, mantinha, assim como ainda  faço hoje, uma cobrança sistemática ao também amigo Secretário de Defesa do Cidadão Décio Filho, responsável pelo trânsito na época, aplicando inclusive um sobrenome ao trânsito local de: “trânsito salvem-se quem puder”. Portanto, acho que você foi infeliz nesta afirmação.

Quanto à sua afirmação: “tentando de alguma forma convencer a população a ficar contra, já que a AGTRAN trabalha com autuações a condutores infratores”, gostaria de dizer que apenas cobro seriedade no trabalho, até porque, a cidade já deveria estar devidamente sinalizada antes mesmo de cobrar dos motorista alguma conduta. É assim que diz a LEI.

Já com relação ao suposto parente meu que tenha sido autuado pelos agentes da AGTRAN e que ainda não está  conformado, desconheço o nome dele, até porque não tenho costume de procurar saber de acontecimentos particulares dos meus parentes ou de quem quer que seja. Mas gostaria de deixar o blog a sua disposição para que você mesmo, já que aparentemente  estar  bem informado quanto ao suposto episódio envolvendo um parente meu, para narrar aqui este acontecimento, inclusive com riquezas de detalhes, tais como: Nome, data do acontecimento,  placa do carro,  tipo de infração, valor da multa e até as revelações desta incompreensão deste meu parente.

O curioso disso tudo, é que amigo, tal qual o colega Secretario, Paulo Roberto, preferem responder às questões de ordem administrativas, sempre dando conotações pessoais. Faltou, mais uma vez,  o principal, a resposta da questão administrativa.

9 pensou em “O amigo Hildebrando usa mais uma vez nosso blog.

  1. Pilako,este senhor não tem noção do que fala,pois rico e famoso em vitória não e multado se fosse ninguém parava em fila dupla na 15 novembro,primitivo de Miranda,duque de caxias,em frente ao banco do brasil e Santander etc.
    Peça ao ilustre secretario para ele pedir para o povo tira foto do agente trabalhando e elogiando sabe qual sera a foto nem uma elogio so de baixo escalão.Secretario pedi para sair.

  2. AGTRAN = ENGANATRAN, pura palhaçada esse trânsito de vitória se é que se pode chamar de trânsito essa ZONA. E agora esse senhor aparece pra falar de organização! É pura palhaçada!

  3. Acho um tremendo desperdício matérias e mais matérias para serem trocadas ”farpas” particulares.
    Reconheço que a AGTRAN ainda tem muito a evoluir, mas, certamente, a maior culpa é dos condutores, que perpetuam essa sensação de anomia.
    Impossível a AGTRAN ser onipresente, tendo em vista o tamanho de nossa cidade e a limitação do efetivo.
    Agora, os condutores, não respeitam as leis de trânsito, válidas em todo território nacional, e transformam em caos nosso trânsito.
    Como exemplo, podemos citar uma leitora do Blog que disse que parou em frente à determinada padaria [local proibido para estacionamento] por apenas inócuos 5 minutinhos…
    Como pode ela reclamar da bagunça, se, particularmente, quer se beneficiar do ”jeitinho”.
    Se todos os condutores cumprissem as regras, talvez, não precisasse de agentes atuadores.
    Resumindo e em ordem decrecente:
    Falta educação dos condutores
    Falta sinalização
    Falta fiscalização.

  4. Bom dia
    Andei uns dias ausentes. Estive em Aracaju, fugindo do burburinho do dia a dia vitoriense. Thiago Neto afirma que o Hildebrando precisa melhorar o escrever. Tenho impressão que não foi o próprio. Ele se comunica bem. Se foi, precisa voltar a frequentar uma banca escolar. Esta querela entre Pilako e Hildebrando começou a descambar para a área familiar. A coisa não caminha por aí. Deixa a família do comunicador fora dessa (ou desta). Vamos nos restringir ao trânsito, trânsito não, “torre de Babel”. Sim, amigo Hildebrando, torre de Babel, pois além da confusão e da falta de comunicação, o problema do trânsito está gerando um mal estar desnecessário e inconsistente. Aproveito para indagar ao Hildebrando: a faixa azul começa quando? Desde março que escuto que vai começar. Santo Deus.
    E a Promotoria! Cacete nos músicos e esquece de remover a feira. Remover a feira foi o mote da Promotora. Mas continuo confiando na doutora.
    Aproveito a ocasião para divulgar que o Sobradinho vai sendo pouco a pouco restaurado. Passa por lá, deixa um trocado, ajuda na pintura. Abraço.

  5. Pingback: Internauta comenta matéria sobre AGTRAN | Blog do Pilako

  6. Esse Sr. Hildebrando deveria falar menos e mostrar mais serviço, quando ele era oposição tinha solução para tudo e agora está igual à cego em tiroteio, totalmente desorientado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *