Protestos: Músicos vitorienses fecham antiga BR.

Aconteceu na manhã de hoje (13) na antiga BR 232, em frente à construção do shopping uma manifestação promovida por artistas locais e donos de casas noturnas onde se promove música ao vivo.

protesto (9)

O motivo dos protestos, segundo os participantes, foi contra a operação policial intitulada “Tolerância Zero”, que recentemente aprendeu alguns instrumentos musicais assim como,  conduziu até a delegacia alguns proprietários de estabelecimentos.

Durante os protestos de hoje os manifestantes fecharam o fluxo de veículos nas duas vias para chamar a atenção das autoridades para ação da polícia. Em certo momento um carro tentou “furar” o bloqueio, quando impedido, o motorista sacou um arma e desceu do carro com a mesma em punho para intimidar os manifestantes.

protesto (8)

O conhecido músico vitoriense, Josy Melodia, nos concedeu uma entrevista exclusiva, onde o mesmo fala suas impressões relativas ao problema. Veja o vídeo.

2 pensou em “Protestos: Músicos vitorienses fecham antiga BR.

  1. Música é arte, perturbar o sossego é desastre.

    Acho que todo mundo tem direito de ouvir, cantar e não querer ouvir músicas.
    Aqui em nossa Cidade não existe uma regra clara a respeito disso. Os locais de shows querem tocar, tudo bem, que deem estrutura para isso, com ambientes acusticamente preparados.

    O que não pode é dono de bar ou restaurante localizado dentro de bairros residenciais, acharem-se no direito de fazer o barulho que achar devido. Eles podem e devem ganhar seu dinheiro, desde que, em um ambiente preparado para isso.

    Importante disso tudo, é que A PREFEITURA libera ALVARÁ de funcionamento de bares em bairros totalmente residenciais. Além disso, esses ambientes não são acusticamente preparados.

    Sendo assim, sou a favor da ordem e da disciplina. QUE TOQUEM ATÉ EM TRIOS, DESDE QUE NÃO VENHAM PERTUBAR O DIREITO ALHEIO.

  2. Pingback: Internauta Thiago Neto, comenta matéria sobre protesto dos músicos vitorienses, realizado ontem (12) | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *