Amigo Hildebrando, não só posso, como devo…

hidelbrando

Foto: Portal da Prefeitura da Vitória

“Estou pedindo aos Agentes de Transito para não se manifestarem nem responder aos comentários de Blog do Pilako que não influi nem contribui. Nada é mais sério do que a frase; “Não se colhe figo no abrolho” . Todos sabemos que o direito mais exercido é o Jus Sperniand. Quem nãda pode fazer, apenas experneia.”

Hildebrando Antonio de Lima

Nossa cidade, Vitória de Santo Antão, segundo os livros que contam a história dos nossos antepassados, desde 05 de novembro de 1866, já editou, entre jornais, informativos e  folhetins, quase duas centenas de títulos diferentes.

O tempo passou e com o advento das novas tecnologias passou a existir a possibilidade de também ser editados os chamados JORNAIS ELETRÔNICOS, popularmente conhecidos como blogs. Neste contexto, passa a existir uma nova dinâmica interativa que permite, como muito mais rapidez e comodidade a participação direta  do leitor.

Pois bem, digo tudo isso para lembrar aos amigos internautas que o Informativo A VOZ, editado pelo amigo Hildebrando Lima, nunca mais foi visto sendo distribuído pelo amigo Regis do Amedoim, pelas ruas centrais da cidade. Das vezes que o referido informativo chegou às minhas mãos fiz questão de anunciar, aqui pelo blog, sua circulação.

Na época em que nossa cidade era comandada, administrativamente falando, pelo folclórico ex-prefeito José Aglailson (juntamente com seus filhos), o Informativo A VOZ, foi usado, entre outras coisas, para acompanhar os passos administrativos do então chefe do executivo local. De quebra, reservava espaço considerável para a chamada AGENDA POSITIVA do então deputado Elias Lira.

Durante a estada dos Querálvares na cadeira de Prefeito, o amigo Hildebrando, através do seu informativo, foi implacável. Cobrava o ordenamento da feira. Falava dos comerciantes que invadiam as calçadas, cobrava higiene e fiscalização no comércio da carne verde na nossa cidade, salários dos funcionários municipais atrasados, criticava a programação da TV Vitória, inclusive aplicando-lhe a pecha de “TV Comédia” e etc…

No disciplinamento do trânsito o amigo Hildebrando, entre tantas outras coisas, não só cobrava ações como questionava, com ares, aparentemente de desprezo, para os então funcionários da municipalidade que faziam a função dos atuais agentes de trânsito. Leiam matéria do referido informativo A Voz,  Edição Especial  de junho de 2008. Clique na imagem para ampliar.

A VOZ

Recentemente, um agente de trânsito, de nome Severino, escreveu para o blog, justificando-se com relação a uma matéria cujo título foi: Carro da AGTRAN estacionado em fila dupla. Independente do conteúdo da resposta do senhor Severino, gostaria de parabeniza-lo pela demonstração de espírito público.

O que é de se estranhar então, é a postagem do amigo Diretor da AGTRAN, Hildebrando quando diz: “Estou pedindo aos Agentes de Transito para não se manifestarem nem responder aos comentários de Blog do Pilako que não influi nem contribui”

Ora! Acho que o Hildebrando  foi no mínimo injusto, pois foi ele mesmo que postou um comentário em nosso blog no dia 20 de março de 2012 quando, de maneira obsequia, divulgamos a programação de uma atividade da prefeitura disse ele:

Dia 19/3 o SEBRAE atraves da Sec. de Desenvolvimento Economico, realizou oficinas para empresários de Vitória na sede da ACIAV. Dentre os participantes, um informou que tomou conhecimento da ação atraves do BLOG do PILAKO. A secretaria agradece ao blog pelo apoio e entende que, tratando-se de dsenvolvimento para o município, é bom quando todos se unem no mesmo objetivo.”

Hildebrando

Quanto a frase dita no comentário pelo amigo Hildebrando : “Não se colhe figo no abrolho” concordo plenamente, mas para ser usada em relação ao prefeito Elias Lira e não em minha direção.

Já em relação à : “Jus Sperniand”, gostaria de dizer  que tenho o direito de críticar, comentar, intervir ou até mesmo espernear, tanto quanto tinha o amigo no tempo em que seu informativo estava ativo. Reservo-me apenas a dizer: No meu blog não tem espaço para bajulações.

Portanto, Amigo Hildebrando, como líder que é dos seus Agentes, não oriente-os à serem maus funcionários públicos, pois, quem não quer dar satisfação à população tem que deixar o serviço público e trabalhar na iniciativa privada ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

11 pensou em “Amigo Hildebrando, não só posso, como devo…

  1. Não era de se esperar outra coisa. O Sistema Nacional de Trânsito, através do CONTRAN traça diretrizes para o TRÂNSITO em âmbito nacional. Dentre as vária diretrizes tem que a COORDENAÇÃO de um determinado Órgão de Transito deve ser realizada por uma pessoa CAPACITADA.

    Isso é de se esperar em qualquer cargo, né? Desta forma, não sei o porque do SR. HIDELBRANDO coordenar a AGTRAN?

    Cade o “informativozinho”? Já sei, não precisa, pois, Vitória de Santo Antão – PE, esta as mil maravilhas.

  2. Os homens quando de posse em cargo público, geralmente, não sabem lidar com observações e críticas; Preferem bajulações e elogios – mesmo não sendo merecedores.
    É uma verdade que por parte dos que fiscalizam, o “Jus Sperniand” é um direito dos mais exercidos – e isso é bom! Agora, do lado de lá, o “Jus Bajulandi” e “Jus inoperanti” estão em evidência.
    Aproveitando o ensejo, em forma de previsão, digo que se repercutir negativamente as asneiras ditas pelo secretário, o mesmo ou alguém da gestão, posteriormente, irá desdizer ou amenizar o conteúdo do comentário aqui mencionado.

    Por fim caro Pilako, se para este senhor “nada é mais sério do que a frase: ‘Não se colhe figo no abrolho’, está explicado o motivo de não podermos exigir eficiência, competência, transparência e algumas outras virtudes, pois elas se encontram em outra árvore.

  3. Excelente resposta ao Sr. Hildebrando. O curioso é que, quando esse pessoal está fora do governo tem solução para tudo, quando viram governo desaprendem tudo e não fazem nada.

  4. Pilako, acho que ele está certo, pois utilizando também de um ditado bem popular “quem cala consente”, pois “contra fato não há argumento” o nosso transito é uma verdadeira vergonha pois contratam pessoas que não sabe de nada sobre transito, acharam que era apenas um curso de 30 dias que essas pessoas sairiam especialista em transito. Sr. Hildelbrando deixe as pessoas falarem.

  5. Pilako,sua resposta foi mas que 10 foi 1000. De se estranhar e um agente publico proibir o outro agente de explicar um ato falho.Por isso todas as vezes que se mostra os carros da secreataria da saúde parados em lugar inregular ninguém responde.2014 esta chegando hora de da o troco na turma de não faz nada por vitória.

  6. BOA RESPOSTA PILAKO, O QUE É ERRADO É PRA SER FALADO, ESTE SENHOR QUE EU NÃO O CONHEÇO PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO. SÓ SE ABRE A BOCA QUANDO TEM CERTEZA . COMO JÁ FEZ SUAS POSTAGENS AQUI NESTE BLOG DEVERIA FICAR CALADO SERIA BEM MELHOR , ESSA DEU PRA RIR KKKKK

  7. TUDO QUE ESSES CARAS QUEREM É QUE FIQUEMOS
    CALADOS , ESSES OMISSOS DE VITÓRIA AINDA TÃO
    DORMINDO, ACORDA HIDELBRANDO E VAI TRABALHAR,
    ESSE BLOG TEM 3.000 (TRES MIL), ACESSOS POR DIA E
    VOCÊ VEM FALAR QUE NÃO INFLUI E NEM CONTRIBUI?
    O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO?
    VOCÊ TÁ CHAMANDO TRÊS MIL ELEITORES DE LIXO
    SE FOSSE NA CAMPANHA VOCÊ TAVA BABANDO O POVO
    DE PORTA EM PORTA, LEMBRE-SE QUE EM 2008 A DIFERENÇA
    FOI DE 232 VOTOS E EM 2012 FOI + OU – ESSA QUANTIDADE
    QUE VOCÊ ESTÁ SUBESTIMANDO.
    SÓ GOSTARIA DE TE PERGUNTAR SE AS POSTAGENS DO BLOG
    SÃO VERDADEIRAS OU FALSAS?
    SE A MUNICIPALIDADE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA FISCALIZAR
    ENTÃO FICA TRANQUILO QUE SOMOS 3.000 (TRES MIL) ELEITORES
    FISCALIZANDO PRA VOCÊS E DE GRAÇA, MAS TUDO TEM UM PREÇO.

  8. Pilako, infelizmente não podemos fazer nada, afinal foi a própria população que botou esses incompetentes no poder. Não existe um lado para que possamos olhar e nos tranquilizar. O projeto da Agtran no papel é excelente, infelizmente na prática ao invés de fazer cumprir leis, acaba ferindo-as.

    Olho também para nosso Legislativo e não vejo nada que me faça sentir bem, confiante em melhorias.

    Queria sentir orgulho da minha cidade, infelizmente parece que não vou viver até o dia que esse orgulho aflorar.

  9. Quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era apenas um sociólogo, escreveu livros que continham soluções para quase todos os problemas da sociedade. Só que ao se apropriar do poder na cadeira de presidente da República, e aí era o momento de se colocar em prática essas soluções, ele sofreu uma severa metamorfose e acabou modificando os seus conceitos e deixou de cumprir o que ele mesmo doutrinava em seu sábios escritos. Até que o mesmo chegou ao ponto de declarar uma célebre frase: “Esqueçam o que escrevi”. Penso que pode ter chegado a hora em que o sr. Hildebrando deva repetir a mesma frase. E ainda que o mesmo não profira a frase, é isso que seus atos tem demonstrado. Continuo torcendo pelo sucesso do trabalho dele e de sua badaladíssima AGTRAN, até porque os cidadãos de Vitória só tem a ganhar com isso, mas a impressão que tenho é que está se enxugando gelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *