Carro da AGTRAN estacionado em fila dupla.

IMG_7483

Na tarde de ontem (29) nossas lentes flagraram o carro da AGTRAN estacionado em fila dupla na Rua Ambrosio Machado, próximo ao Colégio 3 de Agosto. Para uma cidade em que o ordenamento no trânsito, simplesmente não existe, estacionar em fila dupla próximo a um estacionamento “esquizofrênico” daquele que fica em frente ao Colégio 3 de Agosto, aparentemente não chega a ser, digamos, um “pecado mortal”.

IMG_7486

Apesar de algumas ações pontuais, realizadas pela AGTRAN, a cidade no quesito trânsito continua um SALVEM-SE QUEM PUDER.

O prefeito Elias Lira, seguidor da Cartilha do Atraso implantada na cidade, ainda na metade do século passado pelo Coronel José Joaquim da Silva e depois aperfeiçoada pelo médico Ivo Queiroz, não  tem interesse, em de fato, transformar as coisas por aqui.

Volto a dizer: com pouco mais de uma dúzia de agentes, três motos e um Fiat uno usado, a AGTRAN, comanada pelo amigo Hildebrando Lima, está “enxugando gelo”. Todos os dias e principalmente aos sábados pela manhã, no centro comercial, qualquer pessoa poderá atestar com facilidade o que estou dizendo.

A prefeitura antes de cobrar alguma coisa para o motorista precisa SINALIZAR DA MANEIRA CORRETA AS VIAS DA CIDADE. Portanto, encontrar o próprio condutor do veiculo que, por principio, deveria fiscalizar e multar os infratores em situação errada, é apenas, na minha opinião, a continuação do já começou errado. É lamentável.

3 pensou em “Carro da AGTRAN estacionado em fila dupla.

  1. Queria fala para seu Pilako que antes de publica qualquer coisa fosse consulta o código de trânsito e visse que viatura em serviço pode para e estacionar em qualquer lugar vi quando o mesmo passou por me não sabe ele que estávamos indo a padaria Veneza para resolver um desentendimento com um moto- táxi e o motorista do caminhão por estacionar no ponto de moto táxi. VII – os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.

  2. Pior que isso,so os carros da secretaria da saúde e educação(ônibus),quem andam na contra mao,param na faixa de pedrestes,tem ônibus da educação que anda acima de 100km por horas,em pleno centro comercial e ninguém da PMV,faz nada podem grava em breve vai ter um acidente com um desses ônibus.

  3. E eu recomendo a “seu” Severino – Agente de transito em questão que respondeu ao blog – que procure consultaR uma gramática, ou ter aulas de nossa língua materna, para não assassina-la de forma tão cruel. Quanto ao “livre circulação, estacionamento e parada” tem-se que estar com iluminação vermelha intermitente E sinal sonoro. O que NUNCA é o caso dos nossos agentes de transito. E PARADA é DIFERENTE de estacionamento. Estaciona-se em locais adequados. Parada para atendimento a caminhão estacionado no “ponto de mototaxita”??? Desde quando na padaria Veneza tem PONTO REGULAMENTAR DE MOTOTAXI? Nunca vi PLACA alguma indicando isso….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *