Internauta comenta descaso com o patrimônio vitoriense

Caro Pilako, infelizmente a História de nossa cidade vai sucumbindo junto com a esperança de dias melhores, somos obrigados a conviver com o lixo e animais soltos nas ruas. Nosso Patrimônio vem num processo de extinção, a exemplo o antigo Mercado da Farinha, a praça Leão Coroado, a antiga e histórica Estação Ferroviária, O Açougue, a praça 13 de Maio, a praça da Restauração e mais inúmeras construções que ainda estão de pé mas que podem sumir definitivamente, restando apenas velhas e amareladas fotos de recordação de algumas famílias.

João Paulo

3 pensou em “Internauta comenta descaso com o patrimônio vitoriense

  1. Isso tudo representa um descalabro, um legado deixado por políticos profissionais viciados, com interesses pessoais, visando a perpetuação de uma dinastia falida e destoante dos tempos modernos.

    “Não se pode mexer nisso, vai tirar voto da gente”, era a ladainha ouvida nos bastidores, nos corredores, na câmara, em gabinetes… Tudo era feito, visando a continuidade da “boquinha”, um cargo eletivo, com excelente remuneração e sem concurso público. E graças à ignorância do nosso povo!

    Por que deixar ir às ruínas o centenário prédio do nosso açougue? E do nosso antigo mercado da farinha? Por que deixar morrer no nascedouro a edificação onde deveria funcionar o restaurante popular?

    Será que somos tão idiotas, a ponto de ignorar tais coisas? Estamos numa nova era, senhores governantes. Ou vocês mudam essas circunstâncias, ou nós mudaremos todos, indistintamente” Para o bem de Vitória de Santo Antão.

  2. vejo todo mundo reclamando dos gestores público que governaram e governam a nossa querida vitória,mas quando chega o dia das eleições todos votam nas mesma figurinha que conhecemos.como diz o ditado popular,cada cidade tem o prefeito que merece!!!!

  3. Meu Deus, tantos simples e anônimos, reconhecem o valor histórico dos monumentos citados na reportagem, e nao há, por parte de quem pode efetivamente fazer alguma coisa – a menor sensibilidade – LAMENTÁVEL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *