Movimento dos Sem Namorado

Para quem está tristonho e não tem a quem dar presente no Dia dos Namorados, um protesto, desencadeado no Rio e em São Paulo: Movimento dos Sem Namorados.

Na realidade, esse movimento só tem um sentido: movimentar desocupados. Chamar-se-ia, com muita propriedade, Movimento dos Sem Ter o que Fazer.

Num país onde tudo conspira contra o núcleo familiar, movimento para arranjar namorado, sob a alegação de que ninguém quer nada sério com ninguém, não tem lá muito sentido. Quer dizer, é vontade de namorar, com perspectiva de encontrar o amor e selar casamento.

Namoro sério, hoje em dia, parece ser coisa do tempo do ronca. Obrigação de amar e se casar é uma invenção histórica doCONSUMISMO, fantasiada pela mídia. Associa-se amor e casamento aFELICIDADE. Ledo engano. Às vezes, o inferno é exatamente essa junção. Não que alguém não possa amar e ser feliz no casamento, mas para ser feliz ninguém tem que necessariamente amar alguém e muito menos se casar. Lembra-me uma conhecida máxima: O amor é como a morte, não se procura, espera-se.

Depois, arrumar namorado em grupo, erguendo faixas e reclamando da solidão é meio confuso. Namoro nasce espontaneamente, quando menos se espera. Era melhor que se reunissem pra conversar e fazer rodízio para saber quem daria certo com quem.

Sosígenes Bittencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *