Pitaco Esportivo: Brasil 2, Inglaterra 2

Apesar de ter jogado a melhor partida da Era Felipão, longe estamos da tão almejada tranquilidade para enfrentar a Copa das Confederações. O elenco é dos melhores do mundo, mas os contratados, coletivamente, não se conhecem. Falta convivência, treinamento para pegar entrosamento. Cada um fala um idioma, é uma troca de passes babelesca.

Diferente do que se comenta, vi a mais atuante exibição de Neymarpela Seleção, embora continue achando que é preciso armar um esquema tático onde o jogador seja aproveitado.

Vejo Fred meio perdido. Se a bola não o encontra de frente para o gol, não serve mais para nada. Não é possível um jogador só servir para chutar no gol. No mínimo, precisava ter a habilidade de fazer a bola viajar, como fez Rooney no gol sideral que marcou.

A Inglaterra não sabia o que iria pegar, pois não podia conhecer um adversário que muda tanto de formação. Por isso, entrou com cautela para estudá-lo. Depois de registradas nossas falhas, voltou com outra postura, como costuma fazer o futebol europeu. Na Europa, futebol é menos arte e mais ciência. Foi o que bastou para emparelhar na contenda e virar o placar. A felicidade foi Paulinho vir de trás e constituir o fator surpresa para não passarmos mais um vexame perante o mundo, logo na reinauguração do Maracanã, o santuário de nossa maior paixão.

Sosígenes Bittencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *