E Elias quer lá saber de trânsito…

Foto: Site da Prefeitura Municipal de VItória

Foto: Site da Prefeitura Municipal de VItória

Passado uma semana daquele “parangolé” todo, promovido pela Agência de Trânsito juntamente com o Prefeito Elias Lira na Praça Duque de Caxias, ocasião está, que foi   apresentada a estrutura disponibilizada pela municipalidade no combate a BAGUNÇA E ESCULHAMBAÇÃO no trânsito da cidade, aparentemente pouca coisa mudou.

Com aquele “timinho” de pouco mais de uma dúzia de agentes, 03 motos e um Fiat Uno usado, o amigo Hildebrando não conseguiu avançar, ou seja, não saiu do canto. Já falei,  na última ocasião em que abordei o tema, que Elias Lira está pouco se lixando para o problema do trânsito na cidade.

Aliás, “fritar” os auxiliares no cargo é uma especialidade do Prefeito, o amigo Décio Filho já sentiu isso na pele, passou quatro anos “a pão e água” na questão do trânsito e depois ainda teve que engolir calado ver  o próprio Elias criar uma secretária executiva para fazer o que ele, como gestor, “não teve capacidade de fazer”.

Muito bem, independente de qualquer coisa, hoje (31) mesmo, nossas lentes flagraram várias irregularidades nesta questão. Por volta das 9h50 observamos várias motos e carro estacionados na vaga destinada, por lei, ao Carro Forte, em frente ao Banco Itaú.

itau

Por volta das 10h caminhões e vans estavam estacionados no Largo da Duque de Caxias, como se não existisse nenhuma determinação contrária.

duque2

Por volta das 11:55 a Kombi da Guarda Municipal, agora já emplacada, estava estacionada no meio da rua, como se aqui os motoristas dos carros da Prefeitura não fossem obrigados a cumprir as regras destinadas a todos os motoristas.

kombi

Já por volta das 12:54 o motorista do coletivo, com destino ao bairro do Cajueiro, teve que “suar” para manobrar o ônibus na Rua 15 de Novembro, pois vários carros estavam estacionados de maneira irregular sem ao menos se preocupar com os agentes da trânsito Municipal.

onibus

Bem, como podemos observar na questão do trânsito não existe meio termo, ou se faz a coisa funcionar ou deixa tudo AVACAIADO como estava. O que é fato, e isso não é  brincadeira, é que o problema do trânsito, em Vitória, ou em qualquer outra cidade do mundo, não é um problema apenas de uma secretária é sim, um PROBLEMA DE GOVERNO. Alguém precisa dizer isso de VIVA VOZ ao “todo poderoso-chefão”.

Pelo o andor da carruagem Elias vai “sangrar” o amigo Hildebrando até ele pedir para sair, até por que, usar as pessoas nos cargos e depois rebaixa-las não é uma novidade na gestão do governo de todos, Iara e Selma já assistiram este filme bem de perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *