Heloisa Helena: GANGUES PARTIDÁRIAS.

heloisahelna

Joaquim_BarbosaEsta semana o Ministro Joaquim Barbosa, em palestra proferida para estudantes de Direito em Brasília, disse o que todo mundo já está careca de saber, sobretudo, os políticos:

“Os partidos políticos no Brasil são de mentirinhas”.

Disse também: “A Câmara é composta em grande parte por parlamentares que não representam a população”.

Pois bem, alguns proprietários de partidos políticos, Brasil a fora, metidos a puritanos, ainda tentaram retrucar, mas a verdade é que o sentimento da população está totalmente sintonizado na direção das palavras do Ministro Joaquim Barbosa.

A falta de “coluna vertebral” do parlamento brasileiro é tanta, quer sejam nas esferas federal, estadual ou  municipal,  que as casas legislativas passaram atuar como verdadeiros “quintais” do poder executivo.

Se levarmos em consideração o histórico dos principais lideres políticos da nossa cidade, poderemos, de maneira rápida, atestar as declarações do Ministro Barbosa.

Henrique Queiroz - Foto: ALEPE

Henrique Queiroz – Foto: ALEPE

O deputado Henrique Queiroz, que já fez parte de várias agremiações políticas ao longo de toda sua vida parlamentar, praticamente nunca “jogou no time da oposição”, é um adesista convicto, ou seja, beija a mão do governador de plantão, quer tenha ajudado ou não a elege-lo.

aglailsonJosé Aglailson, é conhecido em todo Estado de Pernambuco, como um dos político mais inconstante do pedaço, hora está com um, hora está com outro, basta alguém despontar nas pesquisas para ele mudar de lado. Na campanha de 2002 chegou a declarar apoio a praticamente todos candidatos a Senador por Pernambuco. Em 2002, quando o então candidato para Presidente da República, Ciro Gomes, despontou nas pesquisas, ele o acompanhou, logo depois, com sua queda, virou um Lulista de carteirinha. Em 2009, com vista no calendário eleitoral, PULOU fora do PSB de Eduardo Campos para o PSDB de Sergio Guerra (ou será que foi obrigado a ficar inelegível?). Segundo comentários de bastidores na época, Aglailson era pouco confiável para lhe ser entregue um mandato na Câmara Federal. Verdade ou não, o quer fato é que logo depois voltou para o ninho socialista com o “rabinho entre as pernas”.

elias_lira_foto_alepeJá o Prefeito Elias Lira, enquanto Marco Maciel esteve de cima, ele foi fiel ao seu mentor, bastou Dr Marco ficar na planície que ele pulou, na maior CARA DE PAU, na direção do barco governista de Eduardo Campos para tentar se apresentar ao eleitorado vitoriense como se fosse da “cozinha” do Governador. Todos lembram muito bem, que foi Elias que   empinou a campanha do então Governador Mendonça Filho, nos dois turnos, na nossa cidade em 2006 contra Eduardo Campos.

Para tentar resumir o que disse o Ministro Barbosa, poderia dizer que partido políticos no Brasil são, na maiorias dos casos, verdadeiras GANGUES PARTIDÁRIAS, como bem  dizia a ex-Senadora Heloisa Helena.

3 pensou em “Heloisa Helena: GANGUES PARTIDÁRIAS.

  1. E o que dizer do dr. Bione? É o maior representante de Vitória nessa grande orgia partidária. É incrível sua capacidade de pular de partido em partido, assim como mudar de lado de acordo com as conveniências.

  2. O Maior problema da nossa cidade esta “no ano de eleição”, a perca de memória e a venda irregular dos votos por parte da população vitorienses, faz com que este e muito outros descasos continue a acontecer e infelizmente piorar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *