Prefeito Dilsinho Gomes,primeiro mandato, dar uma aula em gestão pública para Elias Lira, prefeito no seu quarto mandato.

DSC_2047

“A  Prefeitura do Moreno realiza nesta terça (21), às 19h, no antigo Clube Société a prestação de contas dos primeiros meses da gestão. No evento, aberto ao público, a população poderá conhecer qual a situação em que se encontrava o município no início de 2013, o que já foi feito e os avanços no 1º quadrimestre. Quem apresentará o relatório é o próprio prefeito Dilsinho Gomes, que estará ao lado dos seus secretários.”

Informações da assessoria de comunicação
Prefeitura do Moreno

Muito bem, já falei inúmeras vezes, aqui pelo blog, que aquele tal quadro apresentado pela Rádio Vitória FM intitulado BOM DIA SECRETÁRIO, dentro do programa “NA BOCA QUENTE”, tinha um formato interessante, desde que não fosse apenas nas vésperas das eleições.

Disse inclusive, nas várias ocasiões, que “a tal prestação de contas”, apresentadas pelos secretários deveriam seguir um calendário para que a população pudesse acompanhar o andamento dos projetos e ações das respectivas pasta.

Como podemos observar estamos bem próximo do encerramento do primeiro semestre do primeiro ano da atual gestão e até agora o Prefeito Elias Lira não “DEU UM PIO”, sobre a situação geral do município.

É de conhecimento geral, até porque já foi amplamente divulgado no nosso blog  e até no Portal do Diário de Pernambuco, que a situação dos funcionários contratados pela municipalidade não é das mais cômodas. Eu mesmo, como membro do Instituto Histórico da Vitória, contribui financeiramente para cobrir despesas, antes pagas pela prefeitura.

O VITORIENSE - Janeiro, Fevereiro e Março 2013 pág 3

É também do conhecimento da maioria da população, que a cidade encontra-se “mergulhada” num verdadeiro MARASMO ADMINISTRATIVO: Trânsito caótico, patrimônio cultural esquecido, praças abandonadas, animais soltos nas ruas, buracos sendo  tapados com barro, invasões em terrenos públicos a 3×4, bagunça no centro comercial e por aí vai …

elias_lira_foto_alepeDiante de tantos desmandos administrativos, o Prefeito da Vitória, Elias Lira, que está no seu quarto mandato como gestor municipal, deveria seguir o exemplo do prefeito, de primeiro mandato, da vizinha cidade do Moreno, convocar uma reunião com todo seu secretariado, aberta ao público, para prestar os devidos esclarecimento à população.  A  Câmara de Vereador, em nome do povo,  já que o representa   “legitimamente”, deveria cobra-lo,  mas  ao que parece, a maioria dos  nobres edis  estão mais preocupados com seus próprios umbigos.

7 pensou em “Prefeito Dilsinho Gomes,primeiro mandato, dar uma aula em gestão pública para Elias Lira, prefeito no seu quarto mandato.

  1. Bom, caro amigo Cristiano Pilako, não é isso que o povo Morenense acha sobre nosso atual Prefeito Dilsinho, que está na verdade dando aula de como ser um péssimo aluno!

  2. Rapaz como publica uma matéria desta sem nem ao menos consulta o povo de Moreno, a situação e Horrorizante em Moreno a população de modo em geral repudia o Prefeito e a Atual Administração o pior prefeito que a cidade de Moreno já teve, antes de publicar uma matéria desta vocês devem colher as informações com a população de como realmente esta a situação da cidade.

  3. E o pior e que quem está no comando não é o Prefeito Dilsinho, e sim uma tal de Givonete a mando do Governo do estado, da qual não sabemos a intenção, que em um momento com a mesma, onde já discriminou o povo morenense nos chamando de mau educado, falou da nossa tradicional feira de frutas ao lado da prefeitura é tanto que a feira saiu de lá, tirou o transporte público de nós estudantes, o lixo está comendo solto, perigo para a população, carros luxuosos para nada onde são pagos R$ 2.000.000,00 só de aluguel, terceirizou a merenda escolar os alunos não podem repetir a merenda, piorou a situação, crianças passam até fome, o seu tio que era Secretário de Educação pediu demissão, por que motivo?, houve um cargo (que no momento não sei qual) que uma pessoa contetente chamada Janaína iria assumir o cargo, no dia qua chegou para assumir já tinha uma outra pessoa a mando do Governador, pais morrendo de fome porque não tem trabalho, são buracos, ou melhor Crateras abertas na estrada, médicos são raros, morrem pessoas porque não tem equipamento, a cidade está PERIGOSA ,são assaltos, assassinatos inclusivo até de policiais, minha gente!!! Pilako, por favor, como é que você uma pessoa tão esclarecida deixa chegar nessa situação, mude essa matéria, publique uma com a população, vamos lá em Moreno, vá fazer uma pesquisa com a população, pois garanto que lhe muitas matérias, sobre o péssimo estado em que se encontra uma cidade tão pequena, e que já houve vários e você não publica isso!!!! Dê uma olhada no Facebook que verás a situação!! Campanha Fora Dilsinho!!!

  4. kkkkk, se não fosse pelo blog, o povo de Vitória não
    ficava sabendo de nada da cidade de Moreno, então
    valeu a matéria, e vamos ajudar o povo de Moreno
    que pelo visto vai mudar de nome:
    de MORENO pra MORRENO.

  5. Esse prefeito ja ganhou como pior prefeito..esse dilsinho e uma misera me da odio so de passar e ver ele..se eu fosse um terrorista ele tava lascado na minha mao..seria o primeiro de minha lista e nao teria resgate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *