Ônibus de linha na nossa cidade: AVENTURA ARRISCADA

Não é de hoje que cobramos das autoridades constituídas da  nossa cidade atitudes e ações na direção da melhoria do trânsito. Não podemos pensar na solução desta questão, sem que  tenhamos uma visão holística do problema.

Em toda discussão séria sobre as causas e consequências da MOBILIDADE URBANA,  impreterivelmente, o transporte coletivo de passageiros é tema central. Estudos nesta área, apontam para criação de mecanismos mais eficientes de transporte de massa, em detrimento ao transporte individual (carro).

Muito bem, já alertamos várias vezes aqui pelo blog sobre o total DESCONTROLE da Prefeitura sobre o transporte coletivo na nossa cidade. Apenas para ter a ideia da BAGUNÇA que é o setor, informações de pessoa ligada às empresas, detentoras das chamadas “Concessões Publicas” das linhas municipais, não existe nenhum órgão, na administração municipal, para cuidar exclusivamente desta atividade.

Ainda segundo este empresário, que pediu-me para não revelar seu nome por motivos óbvios, a Prefeitura não sabe, por exemplo, quanto custa uma passagem, muito menos,  qual a política adotada para os respectivos reajuste. Parece até brincadeira mas não é, os “entendidos” da administração, sequer tem conhecimento das paradas obrigatórias e dos respectivos roteiros seguido pelos ônibus.

Na tarde de ontem (14) por exemplo, nossas câmeras flagraram, em pleno movimento do centro comercial, na Rua João Cleofas de Oliveira, passageiros descendo por entre carros e motos arriscando suas vidas em plena via pública, simplesmente porque na nossa cidade o Prefeito, que atende pelo nome de Elias Lira, não tem interesse em ORGANIZAR NADA, para ele, como também para José Aglailson, quanto mais BAGUNÇA MELHOR, já que os dois são seguidores da  famosa “cartilha do atraso”, implantada aqui, ainda na metade do século passado pelo Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada pelo médico Ivo Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *