Eventos bem planejados…

saojoao-arco-verd

Divulgação

A cidade de Arcoverde, distante pouco mais de 200 km da nossa (Vitória), considerada “porta” de entrada do Sertão do Moxotó, com população de aproximadamente 70 mil habitantes, ou seja, praticamente a metade da nossa, lançou na manhã de ontem (23) no Recife, a sua programação junina de 2013.

Os festejos do São João naquela cidade contará com investimento de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e meio),  mais de 150  atrações entre regionais e nacionais e 10 Polos de animação. O evento acontecerá entre os dias 20 e 29 de junho e espera-se um aquecimento    na economia local  na ordem de 40 milhões de reais.

prefeita-arcoverde

Foto: Blog Sensonews

Vale salientar que a cidade de Arcoverde vem de duas gestões consecutivas do Prefeito Zeca Cavalcante, que conseguiu, ano passado (2012), eleger sua sucessora, a então Secretária Municipal, Madalena Brito. Lá, apesar, da pior seca dos últimos 50 anos, não se fala em herança maldita nem falta de DINHEIRO, muito pelo contrário, a nova Prefeita está animada para fazer a festa e continuar avançando.

Muito bem, já em nossa cidade onde o Prefeito Elias Lira foi reeleito, só se fala em crise. Aqui esse ano (2013) o governo começou mal, nem dinheiro para pagar os funcionários contratados pela municipalidade, que trabalharam no Instituto  Histórico se teve, fazendo com que os sócios da entidade fossem obrigados a  fazer uma “quotinha”.

Para mostrar um pouco do “modelo de gestão” desastroso, no que diz respeito às promoções de eventos na cidade, separei alguns maus exemplos da falta de planejamento dos nossos gestores que aí estão: Vejam pequenos exemplos:

– Durante os últimos quatros anos, os festejos juninos da cidade, tiveram o palco oficial da Prefeitura armado em quatro lugares diferentes, ou seja, a festa teve em cada ano de administração um formato diferente.

– No carnaval de 2012 a prefeitura fez questão de colocar placas e blimps (bolas grandes com propaganda) nos blocos que desfilaram com trio elétrico, já no carnaval 2013 resolveu não mais repassar recursos a titulo de patrocínio para esses mesmos blocos.

– A festa do Padroeiro Santo Antão no ano de 2012 (eleitoral) mereceu ser TURBINADA com bandas de forró na Praça Duque de Caxias. Já em 2013, o nosso  Glorioso  Santo Antão não “mereceu”, por parte da Prefeitura, sequer a contratação de um cantor católico.

– Em 2009 a gestão do Governo de Todos promoveu o espetáculo da Paixão de Cristo na Matriz com “ares” de super-produção, onde o público se deslocava para acompanhar as cenas em palcos diferentes. Já em 2013 não arrumaram dinheiro sequer, para comprar tinta vermelha para pintar a cara do ator que interpretaria o papel de SATANÁS.

São por essas e outras que sempre falo na famosa “cartilha do atraso”, implantada na cidade pelo Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada pelo médico Ivo Queiroz, cartilha essa, que o Elias Lira, segue a risca, que  entre outras coisas diz: “OS  EVENTOS TRADICIONAIS DA CIDADE DEVERÃO SEMPRE ESTAR A SERVIÇO DO  CALENDÁRIO ELEITORAL.”

PREF JOSÉ JOAQUIM DA SILVA

Coronel José Joaquim da Silva, ex-prefeito da Vitória – Avô de José Aglailson e de Henrique Queiroz

2 pensou em “Eventos bem planejados…

    • Manoel Carlos, concordo TOTALMENTE com sua colocação, e ainda acrescentaria mais alguns objetivos cumpridos por esses eventos pseudo-culturais: alienação do povo, fins eleitoreiros, depredação dos patrimônios públicos e privados, inserção de jovens no alcoolismo e no consumo de drogas ilícitas, e outras desgraças mais. Tudo isso em troca de alguns momentos de euforia, de prazer e de falsa felicidade temporária, mas com consequências desastrosas para o resto da vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *