Abuso de poder: faça o que digo, MAS não faça o que FAÇO.

kombi

Na tarde de ontem (16) nossas lentes registraram uma cena lamentável. Um carro da frota da Prefeitura, lotado na Guarda Municipal, estacionado em cima da calçada em pleno centro comercial da cidade, como se obstruir as calçadas fosse a coisa mais normal do mundo.

Pois bem, sempre que tivemos oportunidade expomos, de maneira clara, a nossa opinião  relacionada as invasões e ocupações indevidas do espaço reservado exclusivamente à mobilidade das pessoas.

Há pouco mais de dois meses o Prefeito Elias Lira, usando suas prerrogativas de gestor municipal, utilizou diversos meios de comunicação (rádio, internet e carro de som) na cidade para evocar os artigos 85 e 86 do código de postura  do município  para promover a retirada dos ambulantes das calçadas.

Em uma “parceria” com a Rede Globo de televisão, onde a emissora fez matéria e “correu” para Prefeitura para ser recebida pelo secretário de imprensa, onde o mesmo falou pelo prefeito e pela gestão, para dizer exatamente como iria proceder, como se a cena já estivesse sido ensaiada, falou o secretário do absurdo que era as pessoas não poderem usar as calçadas.

Pois bem, não precisou muito tempo para a própria Prefeitura dar um péssimo exemplo  aos munícipes daquilo que NÃO SE DEVE FAZER.

Sabendo que o Prefeito Elias Lira, como também seu secretariado, diferentemente dos funcionários contratados, estão com os salários em dia, seria bom usar os meios de comunicação para responder, diante da lamentável cena, pelo menos três perguntas:

1 -Estacionar automóvel  em cima da calçada em nossa cidade agora  é permitido?

2 – Porque este carro da Guarda Municipal continua trafegando sem o devido emplacamento?

3 – Essa tal Agência de Trânsito vai começar a funcionar concretamente quando?

Em plena era da comunicação o Prefeito Elias Lira tem como expediente administrativo usar a ARROGÂNCIA DO SILÊNCIO.

APENAS PARA RELEMBRAR: NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA ATINENTE AO PROBLEMA DAS  CALÇADAS E DOS BICHOS NAS RUAS

Atenção vitória! Atenção vitorienses. 

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão comunica aos criadores de animais que, a partir do dia 01 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos adotará todas as medidas cabíveis para apreensão de animais que estiverem soltos nas ruas, avenidas e praças da cidade. 

A prefeitura comunica também aos comerciantes ambulantes, que deverão retirar suas barracas, carros de mão, painéis e cavaletes que se encontram nas calçadas da Avenida Mariana Amália e demais áreas do centro da cidade, obstruindo a passagem de pedestres e contrariando o que dispõe os artigos 85 e 86 do Código de Postura do Município, que garantem a ordem, a segurança, o livre trânsito e bem estar dos transeuntes. 

As medidas serão tomadas a partir de 01 de fevereiro deste ano, decorrente da necessidade de ordenamento das vias urbanas, em especial pela preservação das condições de higiene e saúde pública, atendendo apelos da população e autoridades constituídas. 

A Prefeitura da Vitória agradece, desde já, pela atenção, colaboração e compreensão de todos os ambulantes e criadores de animais. 

Evite constrangimento. Mantenha sua cidade limpa. 

Prefeitura da Vitória de Santo Antão

 kombi2

4 pensou em “Abuso de poder: faça o que digo, MAS não faça o que FAÇO.

  1. Não vamos deixar de observar que o veiculo não esta emplacado, e que o local estacionado em na linha amarela (Local tb proibido mesmo sem esta encima da calçada)

    • A VIATURA ESTA EM DESACORDO COM CTB SIM PORÉM NÃO É PELO FATO DE ESTA EM LINHA AMARELA MAS POR QUE O SIM TIVER SINALIZAÇÃO COM UM PLACA INFORMANDO QUE É PROIBIDO ESTACIONA NÃO SERA ALVO PARA ATUAÇÃO PORÉM ESTA ERRADO POR ESTA EM CIMA DA DA VIA DO PEDESTRE.

  2. sr: pilako eles podem tudo ! se paramos aí seriamos logo retirados , mas sao eles outra coisa “” pra que SERVE AQUELAS PESSOAS COM UMA ROUPA “AZUL”só para ter dispesas aos cofres pulblicos como diz nosso amigo BORIS CASOY “ISSO É UMA VERGONHA”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *