Finalizando com o tema HERANÇA MALDITA: É TUDO FARINHA DO MESMO SACO

100-GOVERNO

O site da Folha postou no dia de hoje (12) a seguinte manchete: CONTAS DE DILMA ESTÃO DISPONÍVEIS NA INTERNET. Já no Portal do Diário de Pernambuco  também hoje, estampa matéria com o seguinte título: CONTRATADOS DA PREFEITURA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO DENUNCIAM SUPOSTO ATRAZO DE SALÁRIOS.

Não custa nada lembrar ao internauta assíduo do nosso blog, que no mês de julho de 2012, protocolei (nº 04425) pedido na Prefeitura da Vitória, cobrando ao Prefeito Elias Lira, entre outras coisas, a relação dos funcionários contratados na sua administração.

Muito bem, a LEI 12.527 (Lei da Transparência) é seguida até pela Presidente da República, porque é que o Prefeito da Vitória, mesmo já tendo decorrido todos os prazos da Lei, ainda não respondeu meu oficio?

Pois bem, conforme anunciado postamos várias matérias atinentes à HERANÇA MALDITA deixada pela administração do 25 para o governo do 55, ambas comandadas pelo Prefeito Elias Lira.

Sempre que temos oportunidade realçamos, a maneira pela qual Elias tenta se perpetuar no poder. Na política, o prefeito Elias Lira foi “parido” por Doutor Ivo e, portanto  seguidor fiel da famosa “Cartilha do Atraso”, implantada na cidade ainda na primeira metade do século passado, pelo Coronel José Joaquim da Silva.

É regra na cartilha: assumir  o governo e apregoar falta de recursos, botando a culpa nos outros e quando estiver próximos das eleições, dá a famosa “carga” dizendo que agora está tudo bem. Ganha a eleição ou elege seu candidato, e novamente “puxa o frei de mão” administrativo como se a população fosse um bando de animais, como diz a canção VIDA DE GADO,  interpretada pelo grande Zé Ramalho.

A cidade, administrativamente falando, está um CAOS. Elias quando assumiu em 2009, prometendo fazer UMA CIDADE BEM ADMINISTRADA, enganou a todos, não “tirou uma cadeira do lugar”, apenas deu continuidade a BAGUNÇA E DESMANDOS dos dois Governos de Aglailson, fazendo inclusive, todo tipo de “negócio”, eleitoralmente falando, que condenava na gestão do Governo Que Faz.

Resultado disso: O Elias do 55, começa uma administração com mais de uma década de letargia. A cidade está devastada, como se aqui tivesse ocorrido uma GUERRA CIVIL. Não existe matadouro público funcionando, abastecimento da água de trinta em trinta dias, ruas invadidas com comércio informal, construções irregulares em praças, ruas e as margens da antiga BR, caos no trânsito, animais de grande porte (porco, cavalo, boi e etc)   vivendo nas ruas, transporte coletivo sucateado, falta de transparência nas contas públicas, aterros clandestinos e o que é pior…. a falta de perspectivas de transformação.

Assim como fez o Coronel José Joaquim da Silva que colocou seu filho, Nô Joaquim, na política, e o mesmo introduziu o resto da família: Ivo, Henrique e Aglailson, que por sua vez, também lançaram seus filhos: Aglailson Jr e Henrique Filho, além de outros parentes como filhas, irmã, primos, o Prefeito Elias Lira deverá, no próximo ano (2014) apresentar ser filho Joaquim Lira, na labuta política, seguindo fielmente os ensinamentos da famosa “cartilha do atraso”, contrariado inclusive, o seu discurso no início de carreira que dizia: “não sou político profissional como Ivo, Aglailson e Henrique, Sou um  comerciante…..blá blá……”.

Para encerrar apenas um trocadilho para relaxar: nos tempos da reeleição foram dois governo do 40 na era de Aglailson. Se somarmos 40 + 40 = 80. Elias Lira um governo de 25 mais outro de 55 que vai ser igual a 80. Sendo assim, fica confirmado que realmente  são todos farinha do mesmo saco.

farinha2

3 pensou em “Finalizando com o tema HERANÇA MALDITA: É TUDO FARINHA DO MESMO SACO

  1. Pilako, parabéns pela excelente qualidade dessa série de matérias. Você conseguiu apresentar brilhantemente uma radiografia em 4D desse desGoverno e suas macabras similaridades com os antecessores. Agora só não vai enxergar as farsas montadas por essas raposas quem realmente não quiser enxergar. Com relação à matéria do DP, não há nada de suposto no atraso dos salários, mas sim um atraso mais que real. Há cerca de um ano ouvi alguns babões de “Elialira” afirmarem que o Joaquim vivia, juntamente com seus familiares, aconselhando o seu pai a deixar a vida política, pois não valia a pena tanto desgaste, e agora vejo o próprio Joaquim sorrateiramente preparando uma decolagem na própria carreira política profissional, se armando para uma disputa à uma vaga de deputado estadual em 2014. Será que o poder e as benesses da vida política o embriagaram e o fizeram mudar de ideia? Pois é, nada como um dia após o outro e uma noite entre eles.

  2. parabens sr secretário djalma andrade, o sr falou a mais
    pura verdade, tá vendo que 40×2=80 e 25+55=80.
    farinha do mesmo saco, pessoal vamos mudar a cara da
    nossa cidade , isso é uma benção de DEUS uma pessoa ter
    a coragem de falar a verdade sobre os políticos.
    se essa onda pega , o BRASIL fica uma BELEZA.

  3. Para o pessoal (popularmente chamados de babões) que na última campanha eleitoral se vestiu de amarelo, saiu desfilando nas carretas e passeatas de “Elialira” gritando o número 55, que acreditou nas pulhas dessas raposas amarelas, que achou que estava fazendo um grande negócio ao se vender e vender seu voto e suas consciências em troca de uma boquinha na Prefeitura, que defendeu a cor amarela com unhas e dentes e brigou e até angariou inimigos que defendiam a cor da raposa vermelha de número 40, vou dar-lhes umas sugestões: aguentem calados que daqui a alguns dias (ou meses) eles irão recontratar-lhes, e daqui a um ano façam campanha para eleger Joaquim Lira e reeleger Henrique Queiroz para deputados estaduais, e em 2016 façam as mesmas coisas para eleger o sucessor de “Elialira Paraguaçu” que for indicado por ele, e esqueçam tudo que está acontecendo agora, afinal de contas o brasileiro tem memória curta mesmo, e vocês são brasileiros e não desistem nunca (e nem aprendem). Sei que nem precisava dar-lhes esse conselho, pois vocês farão tudo isso naturalmente, pois é o que vivem fazendo há muitas décadas aqui em nossa Sucupira de Santo Antão, e por isso a história sempre se repete. Como bem diz a Bíblia Sagrada no livro de Eclesiastes: “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que não há nada de novo de baixo do sol.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *