Joel Neto: Um Patrimônio Carnavalesco da Vitória.

joel-neto1

Recebemos recentemente em nossa redação, em visita de cortesia, o amigo carnavalesco Joel Neto. Com a proximidade da nossa festa MAIOR, a nossa  prosa, não poderia deixar de ter, como tema central, o carnaval vitoriense.

Joel vem contribuindo, de maneira contínua, com seu arquivo fotográfico, além claro dos seus testemunhos carnavalesco, para nossa coluna TEMPO VOA Carnaval.

Como carnavalesco, e ao mesmo tempo folião, e sobretudo, como um “curioso” da história da Vitória, e imbuído no sentimento de justiça, é importante que destaquemos que JOEL NETO foi, e é um dos maiores carnavalescos   da República da Cachaça.

Quando criança, Joel acompanhava seu pai, Biu da Pitú, nas festividades momescas, inclusive vestido com “fardamento” de gente grande. Criado nesse “clima”, Joel tornou-se o Presidente mais jovem (23 anos) da história do Clube Vassouras “O Camelo”, seu clube de coração.

Ao lado da sua esposa Lurdinha, comandou memoráveis desfiles de carros alegóricos em nossa cidade, além claro, de injetar, nas composição genética do seus filhos, o DNA carnavalesco.

Independente de sua atuação na presidência do CAMELO, Joel sempre contribuiu com os  outros clubes e troças da cidade. Por toda sua vivência, paixão e dedicação ao carnaval da Vitória, Joel é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores FOLIÕES  da Vitória de todos os tempos, é sim, um PATRIMÔNIO CARNAVALESCO DA TERRA DAS TABOCAS.

Sendo assim, fica aqui esse reconhecimento ao amigo Joel Neto, que  indiscutivelmente,   tem  nome cravado,   na história carnavalesca da cidade.

Assista ao vídeo onde o amigo Joel Neto faz um convite para os internautas participarem do melhor carnaval do interior de Pernambuco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *