E agora José?

aglailsonDesde que se entende por gente, o folclórico ex-deputado, ex-prefeito e ex-vereador José Aglailson, sempre respirou o “doce” vento das benesses do poder. Ainda antes da metade do século passado, o seu avô, homem de muito poder e dinheiro “para chutar com os pés”, Coronel José Joaquim da Silva já começava a  dar “as cartas” nas terras de Diogo de Braga.

Foi o avô de Aglailson que implantou a chamada CARTILHA DO ATRASO na cidade. Entre outras coisas implantada pela cruel cartilha, coisas aliás, que não reflete bem o chamado “sentimento republicano”, salve engano, foi o primeiro prefeito  da história vitoriense  a colocar, literalmente falando, a família no “ramo” da política.

José Joaquim da Silva Filho (filho do coronel e pai de Aglailson), mesmo com toda carga da família, foi um político de pouca expressão, o seu genro, Ivo Queiroz, passou-lhe a perna e seguiu na sua frente.

Muito bem, o folclórico José Aglailson, desde de ontem (01) fora do poder e  portanto, sem nenhuma estrutura governamental para ser “bonzinho” com o chapéu alheio, já deve está sentindo que as pessoas não sente nada por ele.

Para quem passou a vida mandando e desmandando, tirando onda de toda espécie, e fazendo a maioria das pessoas de idiota e imbecil por ficar andando atrás dele pra frente e pra trás, a”ficha” já começou a cair, daqui a pouco nem sua televisão vai lembrar que ele existe.

Ultimamente, o próprio andou dizendo em sua TV que os primeiros que estão se afastando dele são os próprios filhos. A vida é assim, quem plantou abacaxi não pode colher abacate.

Como bem profetizou o amigo Pedro Queiroz, em artigo para um jornal local, o fim da vida do homem que auto se intitulava “MITO”, parece que não vai ser das melhores. Sendo assim, aconselho a todos, orar por ele.

16 pensou em “E agora José?

  1. Não concordo quando voce diz que apartir de ontem dia 01, ninguém vai mais se lembrar de Zé do povo. Quanto ao “profeta” que voce diz ter feito a profecia, esse dai coitado eu acho que ele não merece tanta credibilidade assim. Um abraço!

  2. Quem vive em Vitória vai se lembrar de tudo o que já aconteceu. Vai e não voltes jamais Zé do Fogo. Ninguém vai sentir saudades de você(fora seus puxa sacos).

  3. Como eleitora esclarecida e apartidária, apenas cumpridora da cidadania de votar, achei infeliz o artigo escrito, como vitoriense desde o nascimento que sou, poderia elencar obras tanto feitas por Dr. Ivo Queiroz, como por Zé Aglailson, como pelo atual prefeito Elias, cada qual tem uma parcela de contribuição no crescimento da cidade, como também defeitos nos serviços públicos.Pena que tenhamos que nos deparar com jornalismo tão parcialmente formulado.

  4. Moro em vitória a 4 anos e vi melhorias com o Sr. Elias Liras, mas também vi com o ZÈ do povo como o chamam, infelizmente vitória vive um momento muito bom como outros municípios do estado de pernambuco,mas a política é assim em todo lugar desse Brasil,sai um grupo entra o outro,pena que as pessoas são analfabeta politicamente e os políticos já não correspondem as expectativas do povão que sofre com falta de : escolas de boa qualidade, saúde,segurança.

  5. Desafiemos para uma disputa “pau a pau” sem safadezas como é comum nas disputas aqui em Vitória de Santo Antão, o tal profeta e o Mito e vejamos quem se sai melhor. E o Aglailson não estar esquecido basta olhar o semblante daqueles que o ama e o respeita apenas ele não não estar no tempo dele, o atual prefeito também esteve oitos anos fora do poder, como diz o apóstolo Paulo: “A tempo pra tudo”.

  6. O que eu gostaria de lembrar mais uma vez é que muita gente que hoje escreve nos jornais da Vitória é que quase todos já fizeram parte dos dois Governos. Tanto de Elias como de Zé do Povo. E assim sendo não teem nenhum respaldo para escrever qualquer tipo de crítica. São para mim apenas aproveitadores de momentos, que querem se dar bem a qualquer custo.

  7. Bom dia.
    Aglaílson perdeu a eleição, nada mais natural. A vitória só caberia a um. Sou irmão de um ex-prefeito, José Augusto, inimigo político de Aglaílson. Escrevi inimigo político. José Augusto nunca falou mal da pessoa do José do Povo, ele só não concordava com a maneira de seu inimigo fazer política. A eleição passou e Vitória precisa de paz. Um conselho: respeitemos aos contrários, procuremos semear a concórdia.

  8. Esqueci-me de fazer uma correção. Sou mesmo metido. A afirmação: a (há) tempo para tudo citada pelo sr. Hedpo Kleyppson encontra-se no livro Eclesiástes do Antigo Testamento, nunca foi escrita por São Paulo que por sua vez faz parte do Novo Testamento.

  9. Quem disse que esqueceremos de zé do povo ele sempre será lembrado na mente e no coração dos vitorienses, nunca esqueceremos do que ele fez por todos; Zé meu amigo e amigo do pobres; Lembrando ele estava esquecido nos 3 anos atrás e quantos votos ele tirou 36.011 votos 46, 60% da população acha que este povo vai esquecer de zé;

    • WALLAFF CONCORDO COM VOCE EM GRAU, NUMERO E GENIO, DE TODOS OS PREFEITOS DE VITORIA DE SANTO ANTAO, O MITO JOSE AGLAILSON MERECE O RESPEITO ATE MESMO DE SEUS ADVERSARIOS, VITORIA ECONOMICAMENTE FALANDO DEPENDIA UNICAMENTE DA PITU E A CATIVA, ESTE FATO REFLETIA TANTO NA EDUCAÇAO, COMO NA CULTURA DE NOSSA CIDADE, CHEGOU O MOMENTO DE NOSSA HISTORIA QUE ERA PRECISO SAIR DESTE CIRCULO, ENTAO CHEGOU O PREFEITO JOSE AGLAILSON COM A CORAGEM E OBSTINAÇAO E VISAO EMPRENDEDORA TRAZ A MAIOR FABRICA DE ALIMENTOS DO MUNDO, A SADIA, COLOCANDO NOSSA CIDADE EM UMA NOVA ERA DE OPORTUNIDADES, DISTRIBUIÇAO DE RENDA E QUALIDADE DE VIDA, POIS ANTES DE ZE DO POVO NOSSA CIDADE ERA ADMINISTRADA COM MEDO, SEM ATITUDES ADMINISTRATIVAS INOVADORAS, INTELIGENTES, A HISTORIA DE ZE DO POVO SO QUEM APAGA E JESUS CRISTO. QUANTOS PROJETOS DE MELHORIA PARA NOSSA CIDADE EXISTIA EM NOSSA CIDADE LA EM BRASILIA, E NENHUM PREFEITO ANTES DE AGLAILSON TEVE A CORAGEM E O RESPEITO AOS CIDADOES PARA LHE TRAZER ESTAS COISAS.

  10. Pingback: E agora José? (2) | Blog do Pilako

  11. SANDRO HENRIQUE, GOSTEI DO GENIO,
    BEETOVEN, VAI TOCAR TUA SINFONIA BEM LONGE
    COM O TEU ZÉ.
    SIM SÓ PRA LEMBRAR QUE COISA RUIM NINGUEM
    ESQUECE,: (QUEM NÃO LEMBRA DO 11 DE SETEMBRO
    DE 2001?), TÁ VENDO QUE TODO MUNDO LEMBRA DE
    DESGRAÇAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *