Lixo de luxo

Cidade de Kristianstad, na Suécia, gera 98% da energia com o prórpio lixo

A Suécia desde a década de quarenta assumiu o compromisso de minorar as agressões ao meio ambiente. Uma das medidas foi a reciclagem do lixo. Desde então a Suécia adota o lixo como matéria prima para várias finalidades e uma delas é a produção de energia. O aproveitamento do lixo atingiu um alto nível e uma grande dimensão. Lá está faltando lixo e o país terá que importá-lo neste inverno para produzir energia para aquecer as residências e locais de trabalho. Lixo de luxo. Enquanto a Suécia importa lixo, aqui, alguns seres humanos nem lixo tem para comer.

Professor Pedro Ferrer

2 pensou em “Lixo de luxo

  1. Oportuníssima postagem. Nossas ruas estão um verdadeiro vendaval de lixo. A população põe o lixo às vésperas da coleta, homens e bichos escavacam os resíduos sólidos, e a ventania vai espalhando a sujeira. O lixo orgânico fede nas narinas, produzindo gás metano, agredindo a Camada de Ozônio. Lixo é veneno e mata. Contudo, lixo reciclado vira insumo econômico: energia e matéria prima. O suecos têm razão, porque usam a razão. Poluir o meio ambiente é uma forma de lambuzar-se.

  2. GENTE E COMO AS PORCAS E PORCOS DA RUA IRIAM SE ALIMENTAR………ESTÃO ESQUECIDO QUE AS POCILGAS SÃO NAS RUAS DE NOSSA CIDADE? UAM COISA É EM DECORRENCIA DA OUTRO…ISSO É PLANEJAMENTO COM RESULTADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *