Será que querem acabar com o centro comercial da cidade?

Recebemos ontem (25) por e-mail uma foto com o seguinte comentário do internauta que pediu para ser identificado:

“ Pilako é triste saber que moro numa cidade que só dão valor   aos idosos se os mesmo forem políticos”.

Muito bem, sem querer entrar no mérito do comentário do internauta, em primeiro lugar quero parabeniza-lo pelo oportuno flagrante de desrespeito. São de pessoas assim, com senso crítico e com capacidade de se indignar com a falta de respeito com os outros que precisamos para construir uma sociedade menos injusta.

O oportuno flagrante, neste caso administrativamente falando, nos leva a vários  questionamentos. Apenas para ficar no tema das CALÇADAS, podemos constatar que os quatro anos da gestão do Governo de Todos foram DESASTROSOS.

Nas cidades, com administrações municipais sérias, a mobilidade das pessoas, principalmente com dificuldades de locomoção, está no topo da pauta das discussões sobre qualidade de vida, turismo, trânsito e etc…

Não podemos aceitar de maneira alguma, que o centro comercial de nossa cidade seja “jogado aos leões” pelo simples fato de estar surgindo um centro de compras moderno, implantado por capitalistas de fora que não nutrem nenhum interesse nativista com a nossa terra, muito pelo contrário, estão pouco se lixando, caso as ruas centrais da cidade,   tornem-se  verdadeiras POCILGAS.

Não podemos afirmar, mas também não será coisa de outro mundo, se estiver ocorrendo em nossa cidade uma ação articulada, assim como aconteceu em outras cidades onde foram  implantados Shoppings. Portanto, as associações classistas do comércio, tais quais ACIAV e CDL, devem ficar “espertas” e reunir forças para lutar contra essa possível ação de tornar o centro comercial da cidade em um verdadeiro INFERNO PARA OS CONSUMIDORES, fazendo com que eles, DORAVANTE,  só enxerguem os corredores do novo centro de compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *