Prefeitos sem coração

Ex-prefeito Antônio de Melo Verçosa

Construído no Alto do Reservatório em 1949, o Parque Recreativo Coronel Antônio de Melo Verçosa foi inaugurado em 3 de agosto de 1950, na administração do Coronel José Joaquim da Silva onde, na ocasião, ali foi erguido um busto em homenagem ao atuante político que militou por mais de 50 anos e foi, entre outras coisas, prefeito 3 vezes de nossa cidade.

Muito bem, o Zoológico da Vitória, que foi sucateado nas administrações dos últimos prefeitos, foi fechado pelas autoridades competentes. Como já falamos, exaustivamente, os dois grupos que se alternam no poder estão pouco se lixando para os patrimônios da cidade, bem diferente do tratamento dispensado pelos mesmos com os seus próprios patrimônios, que aliás, “vão muito bem obrigado”.

O caso do ZOOLÓGICO da Vitória já ganhou publicidade nacional, a Rede Globo, através do programa jornalístico NETV, vem acompanhando de perto o caso. Na reportagem de ontem (24), clique aqui para assistir a reportagem, a repórter disse que o zoológico, desde de sua fundação, nunca teve autorização do IBAMA para funcionar. Ela só esqueceu de dizer, que quando IBAMA “nasceu” em 1989, o nosso parque já funcionava há 39 anos, diga-se de passagem, com muita POMPA e PRESTÍGIO da população, principalmente das autoridades.

Grupo de Vitorienses durante evento promovido pelo prefeito Manoel de Holanda, no Parque Melo Verçosa. Destaques do primeiro plano, a partir da esquerda: Eduardo Bezerra e Gamaliel da Costa Gomes. No segundo plano: a partir da esquerda Cônego Américo Pita, Mário Castro, Valdemar Custódio de Lima, e, no alto, Lina Costa (recentemente falecida). FOTO do livro: O SOBRADO DE SEU MIRO e outras crônicas – Manoel de Holanda Cavalcanti – pág 108.

Apenas para ilustrar o que estou dizendo, Manoel de Holanda, vitoriense sério e detentor de uma cultura geral invejável, quando prefeito cuidou do nosso parque como se sua casa fosse, pois sempre que tinha oportunidade promovia eventos importantes em suas dependências, bem diferente dos nossos últimos gestores que, em momento algum procurou “somar” em nada, muito pelo contrário, demonstraram ao longo de seus mandatos nenhum amor e respeito com os nossos patrimônios, podendo incluir nesta lista tantos outros, tais como o Monte das Tabocas, Estação Ferroviária,  Mercado de Farinha e etc…

2 pensou em “Prefeitos sem coração

  1. A culpa não é só dos gestores, a culpa maior é da propria população que hoje reclama, pois que, é a que elege os mesmos dirigentes a decadas. A população
    que não tem coragem de buscar mudanças,jamais poderá tornar-se melhor,
    porque não aprende com seus erros, não os admite , como tambem não é
    suficientemente madura para usar um titulo de eleitor na hora de defender os
    seus direitos. Vamos da oportunidade a juventude não oportunista.

    VAMOS SALVAR VITORIA. VITORIA AME-A OU DEIXE QUEM AME CUIDAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *