Pense numas propostas furadas…

Faltando menos de trinta dias para o comparecimento dos eleitores às urnas, a campanha eleitoral em nossa cidade até agora, com exceção do Guia na TV, não teve nada de novo.

Para os eleitores, mais “empolgados” e menos atentos, vai ganhar quem colocar mais gente nas caminhada/carreata e “lançar” mais música.

Mesmo com boas condições financeiras para apresentar um bom guia, até agora, o de Jailton está devendo em qualidade e conexão com a cidade, pois, apesar de LULA ainda ser o maior “cabo eleitoral” do Brasil, aparentemente, pouco interferirá na decisão do eleitor vitoriense.

Até momento, o assunto mais abordado pelos programas de Elias e Aglailson foi a questão da Saúde, isso porque, são nas pesquisas, para consumo interno dos candidatos, a maior queixa apontada pelos eleitores.

UPA pra Lá, UPAS prá cá, aumentos das parcerias nos programas Federais, mais médicos, mais postos de saúde, são algumas das propostas genéricas dos candidatos que,  ganhando as eleições, tudo ficará na “conta” do esquecido.

Mesmo passando os três primeiros anos governando de “costas” para o povo, foi na área da saúde que a gestão do Governo de Todos resolveu apostar suas “fichas” no último ano de administração, construindo alguns postos aos “44 do segundo tempo”.

Já o programa de Aglailson, tenta passar para o telespectador que fez uma “revolução” na saúde nos seus 8 anos de governo e de quebra tenta desqualificar a atual administração, enfatizando a falta de médico e remédios, e a “romaria” para se pegar uma ficha de atendimento, já que segundo ele os pacientes têm que chegar na fila às 4h da manhã.

Dentre as propostas de Elias e Aglailson podemos facilmente identificar que algumas se tratam de “PEGADINHAS” que eles estão querendo pregar no eleitor, tal qual aconteceu com a SULANCA E CIDADE BEM ADMINISTRADA.

Elias diz que vai doar tablet para os  alunos quando na verdade ao longo do seu governo inventou um pólo de inclusão digital na Vila de Pirituba que nem internet tinha, ou seja, ele deve ter errado no nome, pois deveria se chamar PÓLO DE EXCLUSÃO DIGITAL.

Já Aglailson, em um dos seus programas, prometeu, adaptar as calçadas para facilitar a mobilidade, principalmente dos cadeirantes, o curioso é que quando ele e seus filhos estavam na Prefeitura, reformaram a Avenida Mariana e não se lembraram dessas pessoas, isso porque, foi justamente depois da referida reforma que os cadeirantes tiveram o seu direito de ir e vir interrompido, como também não podemos esquecer que recentemente, passou mais de ano com seus cavaletes interrompendo o tráfego às margens do ponto quarenta, mostrando assim que não tem nenhum respeito pelo o direito das pessoas.

São por essas e outras, que os eleitores de Vitória devem ficar de olhos bem abertos para não perder nenhum lance dessas “raposas”, ate porque, não devemos esquecer que Elias e Aglailson são farinhas do mesmo saco.

6 pensou em “Pense numas propostas furadas…

  1. Pilako, por falar em propostas furadas, hoje haverá debate na Tv Nova com os nossos nobres candidatos à prefeito. Veremos um embate envolvendo três figuraças: um que não sabe falar, outro nem consegue mais falar, e o outro que só sabe falar. Você está demorando a divulgar este evento.

    • Miriam, você é ingênua mesmo ou se faz? Ditadores odeiam debate político, por ser uma ferramenta da democracia. Eles amam as entrevistas combinadas, e as chamam de “prestação de contas”. Eles amam também os inflamados discursos em praças públicas, sob os gritos e aplausos de seus bajuladores e estouros de fogos de artifícios. A ausência dos dois no debate só revelou ainda mais o perfil deles e as suas semelhanças. Quantos dias eles tem disponíveis prá suas caminhadas? Não podia cancelar uma caminhada para ir ao debate? Que desculpa de amarelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *