E tome GAMBIARRA: Do pano no teto aos meios-fios “saia e blusa”

MELA-MELA NO CARNAVAL DE 1987 – PRAÇA DA MATRIZ – JOCA, RÔMULO, PILAKO

Como já falei em algumas oportunidades, não sou velho. Mas dentro do “baú” da memória carnavalesca guardo, de maneira viva, algumas fases e imagens. Cheguei a participar de corso, com passagem inclusive pela Praça 13 de Maio e da Bandeira, lembro muito bem de algumas disputas entre orquestras e me “lambuzei” bastante nos áureos tempos do mela-mela.

Por falar em mela-mela e lambuzar, a Prefeitura, com vistas aos desfiles de cívicos alusivos ao dia 7 de setembro, mandou “pintar” os meios-fios das ruas centrais da cidade para dar uma melhorada no aspecto geral.

Muito bem, ao passar hoje (06) pela rua que liga a Praça Leão Coroado à Praça 3 de Agosto, uma “pintura” me chamou atenção. Trata-se das pinturas, na cor amarela dos meios-fios, que deveriam seguir um rigor técnico, já que segundo o CBT tem o  seu significado e suas razões de ser.

Pois bem, perguntei aos meus amigos lavadores de carro do setor, que sempre estão atentos a qualquer alteração no “pedaço”, o motivo pelo qual as referidas “pinturas” ficaram incompletas.

O primeiro disse, com um “AR de riso”, que existiam dois pintores fazendo o serviço, um pintando de um lado e outro no sentindo contrário, e antes de terminar o serviço a tinta acabou.

Foto: Barbosa – Secretário de Planejamento de Vitória – Portal da Prefeitura de Vitória

Já o segundo, falando com mais segurança, disse-me que na hora que os “caras” estavam pintando tinha dois carros estacionados em cima da calçada, motivo pelo qual o serviço não ficou completo.

Sendo assim, não custaria nada lembrar ao senhor Barbosa, o tal SECRETÁRIO GERENTÃO” que Elias trouxe lá da cidade de Belo Jardim, que deveria contratar outra empresa para fazer os serviços, pois esta é “especialista” em LAMBUZAR as ruas, como nos tempos carnavalesco de outrora, quando o mela-mela corria solto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *