Há exatamente cinco anos estavamos dando adeus às palmeiras gêmeas da Matriz

O monumento histórico natural mais alto e antigo da cidade de Vitória de Santo Antão teve seu último dia de vida em 13 de agosto de 2007. Depois de quase cem anos foram retiradas por apresentarem riscos à população. Imperfeições como um buraco que apareceu no caule foi a causa maior para a retirada da planta.

As palmeiras tinham nome: Maria Vitória (mais alta) e Maria da Batalha, nomes colocados pelo escritor e fundador da Academia Vitoriense de Letras Artes e Ciências, Melchisedec. As retiradas das plantas iniciou-se na tarde de 10 de agosto estendendo-se até o final da manhã do dia treze. Maria das Batalhas foi a segunda arvore a se despedir.

Colaboração de Cleiton Nascimento.

3 pensou em “Há exatamente cinco anos estavamos dando adeus às palmeiras gêmeas da Matriz

  1. Nossa que coisa boa recordar este momento,
    tenho uma coisa a dizer: todos os dias quando chegava no paroquial antes de ir para fila de entrada obrigatoriamente passava entre as palmeiras na entrada assim como na saida, e que agora estou sabendo que elas tinham nome, caramba recordar é viver.

    Parabéns ao blog

  2. Recordar é Viver! Sugiro uma matéria sobre a importância das “Escolas Reunidas Matriz de Santo Antão” ou Simplesmente “Colégio Paroquial” sob o comando de “Tia concé”… Inúmeros profissionais de sucesso que saíram desse lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *