Vamos combater a compra de votos na cidade

O combate à compra e venda de votos tem um novo aliado em Pernambuco. O Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, formado pela Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), lançou a campanha Vote Limpo.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do voto. O Comitê lançou também uma cartilha, que tem o mesmo título da campanha, que traz orientações para o eleitor.

Muito bem, seria muito importante para a consolidação da democracia na República das Tabocas, se essa campanha fosse “abraçada” com todo fervor pelo maior líder católico em nossa  cidade,   Pe. Renato, pelo Presidente da   OAB local, Dr Washington Amorim e pelas faculdades, FACOL e FANTVISA, representada pelos seus diretores Paulo Roberto e Ubirajara Carneiro (foto), respectivamente.

Em nossa cidade, até os “postes’ sabem que existem várias modalidades de compra de votos que, na prática, um candidato não denuncia o outro por estarem assim, cometendo o mesmo “pecado”.

Recentemente, ouvi dizer que uma “casa” lá no bairro do Cajueiro “emprestava” seu endereço para mais de trintas títulos de eleitores, o que se configura, até para os mais “inocentes”, como uma transferência de domicílio eleitoral em massa.

Sendo assim, me apropriarei da frase que constava no cabeçalho do jornal O LIBERAL VICTORIENSE editado em nossa cidade no ano de 1869 pelo conterrâneo Gomes Silvério que dizia: “QUANDO A LIBERDADE  PERIGA, TODO CIDADÃO DEVE SER UM REVOLUCIONÁRIO”.

1 pensou em “Vamos combater a compra de votos na cidade

  1. Vitória e motivo de vergonha onde as pessoas a cada 4 anos fazem brigas por conta do partido A e B , é vergonhoso! a tempos esta província vem sendo “usada” por estes partidos que nada fazem, gente isso é questão de atualização, evoluam se libertem desses pensamentos arcaicos. a mais de 12 anos e ninguém ver resultados tirem essas pessoas do poder Se permitam analisar outros candidatos!
    eu indignado pergunto, ate quando vitoria de santo antão vai ser USADA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *