Comércio informal em Vitória “GANHA RUAS”

No mundo globalizado em que vivemos todos os “passos” da economia, nos cinco continentes,  são monitorados 24 horas por dia, qualquer sinal de mudança, as bolsas de valores já atualizam sua previsões, para baixo ou para cima.

Com a atual crise no continente europeu e com a recessão americana o “capital especulativo” aponta para os países com economia emergente, entre eles o Brasil.

Muito bem, dentro desse “BOOM” econômico nossa região, principalmente nosso Estado, vem se destacando.

Nossa cidade, inserida nesse contexto, vem dando mostra disso. Nas chamadas economias formais, as fábricas que por aqui chegaram vem aumentando suas plantas originais, como é o caso da KRAFT FOODS. Um novo centro de compras  já está “se vestindo” para atender os consumidores da região.

No chamado “comércio informal” o crescimento vem acontecendo, nos últimos meses,  acima de todos os melhores índices econômicos já vistos, os vendedores ambulantes invadiram praticamente todas as calçadas do centro comercial e agora vem invadindo as ruas. “Parabéns” ao Prefeito Elias Lira e ao “atuante” secretário Hildebrando Lima pelos “incentivos” ao comércio local, quem sabe, o CDL e ACIAV estejam preparando uma grande “homenagem” aos dois, pelos “relevantes serviços” prestados a economia informal de nossa cidade.

5 pensou em “Comércio informal em Vitória “GANHA RUAS”

  1. Seria bom o registro da instalação de uma loja de um sujeito muito espertinho no meio da rua Ambrósio Machado, ao lado da Microlins. Também tem outro espertinho que se apodera de metadade da rua com as mesas e cadeiras de seu bar na praça do Livramento a partir de uma certa hora da tarde. Existe mesmo prefeito em Vitória??? Será que vai aparecer algum bajulador de “Elialira” prá dizer que ele não tem nada a ver com isso, tal qual acontece com relação à farra dos animais nas ruas???

  2. Uma lanchonete denominada CEARÁ LANCHES está privatizando a calçada em frente ao Antigo Clube Vassouras O Camelo, localizado próximo à Praça do Livramento.
    O então “micro empresário” está impossibilitando a passagens dos pedestres, pois instala seus frízeres, cadeiras e mesas ao longo da calçada. Desrespeitando e colocando em risco a vida dos pedestres que são obrigados a dividir a rua com os carros.
    Outro fato pode ser encontrado na antiga Rede ferroviária (Próximo à praça Leão Coroado em direção ao Canal da Mangueira), onde após se ocupada pelos feirantes, estão construindo em alvenaria de maneira desordenada.
    Senhor Prefeito, gostaria de lembrar que é seu dever: fiscalizar e executar as medidas plausíveis.

  3. Engraçado no início do mandato do Sr Elias quando ele juntamente com o então secretário Hildebrando Lima limparam as ruas de Vitória tirando os camelôs das calçadas do centro da cidade, foram criticados e quase apedrejados por isso a ponto de deixarem passar alguns casos por conta de meia dúzia de pessoas que almejam cargos políticos mas não têm competencia para os tais e que estavam querendo mobilizar a opinião pública em relação ao assunto, agora essas mesmas pessoas criticam os dois por causa de camelôs que muitas vezes negociam fora do horário comercial. Decida-se por única opinião, sejam mais objetivos e saibam ser críticos, não brinquem de ser jornalistas ou comentaristas isso é coisa para pessoas sérias “Pra gente grande” Ah! Em relação aos animais não culpemos só o prefeito, façamos nossa parte, pois é obrigação nossa ajudar a administração pública em situações como essa em que podemos fazer alguma coisa. Não sejam tão negativos Vamos trabalhar por Vitoria não levem tão a sério a parte do hino nacional que fala da preguiça saiam desse eterno berço explêndido da cobiça e da crítica sem sentido. Isso independente de quem esteja no poder público.

    • Josy, também seria bom que você fosse objetiva e saísse de cima do muro. Você foi contra ou a favor da retirada dos camelôs da calçada? Você acha que a prefeitura está sendo atuante ou omissa quanto às crescentes invasões dos espaços públicos? Você acha que nós, cidadões que não concordamos com a invasão dos bichos, deveríamos nos juntarmos e fazermos uma vaquinha (ops…mais uma!) prá comprar um veículo e nós mesmos sairmos recolhendo a bicharada das ruas? Será que deveríamos deixar o prefeito apenas fazendo foguetórios nas badaladíssimas assinaturas de ordens de serviços? Talvez você esteja certa, e o povo que o elegeu é que seja o verdadeiro culpado de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *