Pedro Ferrer: um setentão contemporâneo

Na noite de ontem (25) participamos, no Restaurante Carnes e Galetos, de um jantar comemorativo pela  passagem dos 70 anos de vida do Professor Pedro Humberto Ferrer de Moraes.

Pedoca, como é carinhosamente chamado pelos familiares e amigos mais próximos, é um vitoriense dos bons. Filho de seu Nô Ferrer e dona Áurea ele quase foi padre. Exerceu o magistério em várias áreas mas, sua paixão sempre foi a Biologia, tendo sido inclusive, reconhecido e condecorado nacionalmente. Pedro, entre outras coisas, foi um dos fundadores da primeira unidade de ensino superior na cidade (FAINTVISA) e da Academia Vitoriense de Letras Artes e Ciência, além de ser fundador do Conselho Federal de Biologia, do qual foi o seu primeiro presidente. Carnavalesco e defensor ardoroso do patrimônio cultural da cidade exerce hoje, de maneira inovadora e dedicada, a presidência do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória.

Nas comemorações de ontem, que contou com a participação dos familiares, funcionários e amigos mais próximos, Dona Severina Moura, Presidente da Academia de Letras, usou da palavra para recitar um Soneto de conteúdo bem humorado para “mexer” com festejado.

No momento em que tive a oportunidade de me dirigir a todos os presentes, fiz questão de dizer que a oportunidade de prestar uma singela, porém sincera, homenagem ao amigo Pedro me era muito gratificante, pois apesar da nossa diferença de idade tenho com Pedro uma frequente convivência, e mais que isso, nutro por Pedoca uma relação de respeito e principalmente admiração. Seu filho Pedrinho, que mora nos Estados Unidos, nas suas poucas palavras entre outas coisas destacou no pai a marca da honestidade.

Após as homenagens, Pedro agradeceu a presença de todos, respondendo com bom humor  as “brincadeiras” dos que falaram antes, dizendo, entre outras coisas que sempre é bom poder reunir familiares e amigos para celebrar a vida.

Confira algumas fotos registradas durante o evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *