Monte das Tabocas: Eles querem acabar com tudo

Nos próximos dias comemoraremos mais um ano da heroica vitória da Batalha do Monte das Tabocas. 3 de agosto é o dia consagrado, por nós vitorienses, para reverenciar o feito de bravura e dos primeiros moradores do Solo Mãe.

Muito bem, como 2012 é ano eleitoral, é possível que a festa comemorativa no Sítio Histórico promovida pela Prefeitura esse ano seja um pouco melhor, ou quem sabe,  dependendo dos resultados das últimas pesquisas eleitorais, possa virar até uma versão do WOODSTOCK TUPINIQUIM, com direito inclusive, a queima de fogos, podendo até abafar o show pirotécnico do REVEILLON de Copacabana.

Sai Prefeito, entra Prefeito e a pisada é a mesma. Tanto Elias quanto Aglailson estão pouco se lixando para o valor histórico do Monte, muito menos para fazer qualquer iniciativa que possa preservar o nosso Patrimônio.

O pior disso tudo, é que esses sujeitos juntos com seus filhos, quando estão no poder, se acham os “donos da cidade” nem fazem nada pelo Monte nem abre espaço para nenhuma entidade que queira desenvolver um trabalho sério, até parece que a vontade deles é acabar, é destruir com tudo mesmo.

Paulo Roberto – Atual Secretário de Turismo, Cultura e Esportes – Foto: Blog Politica Vitoriense

Quatro anos se passaram, onde Elias, Henrique e Paulo Roberto subiram no palanque de “mãos dadas” para botar todo tipo Paima no povo, inclusive colocaram em seus “planos de governos” restaurar e valorizar o nosso Monte das Tabocas, coisa aliás, que fez também o folclórico ex-prefeito José Aglailson quando estava do “lado de fora” dos muros da Prefeitura, ou seja, são todos farinha do mesmo saco.

Ano passado fizemos matéria relatando o estado de abandono do Monte. Um ano depois nossa equipe esteve no local e nada mudou. É bem provável que nos próximos dias  escutemos o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, o senhor Paulo Roberto sair  com essa  mesma frase:

“(…) devemos desenvolver o nosso sentimento nativista” .

É como diz a as escritura dos violeiros:

“quem tem o mel dá mel, quem tem o fel dá o fel, e quem nada tem nada dar”.

7 pensou em “Monte das Tabocas: Eles querem acabar com tudo

  1. Pois é, a prova disso é a ONG Guardiões do Monte das Tabocas que, entre os destaques estão os professores André Fontes e Luiz Carlos cheios de idéias, projetos e afins para o nosso Monte das Tabocas. Quando procurado para apresentar alguma novidade para o Parque, o doutor Paulo acha logo que o cara quer aparecer e ofuscá-lo…aí fica dificil né “doutor” Paulo?

  2. pilaako bota na cabeça uma coisa: o paulo roberto e um fantoche 9por que quer) dessa administração ruida: nesses tres ano elis lira quase nada fez, e o pouco que deu “cert” teve o dedo de paulo roberto… e ainda assim criticado pelos bajualadores de Elisa Lira e henrique queiroz!
    Paasado isso o que paulo fez por nossa cidade de forma altiva, que tenha gerado auto-estima? nada! nada e nada!
    As festas de Elias ese anos forma um festival de pornofonia, o carnaval desoerganizadao como sempre…, o meio ambiente continua desorientado, a agricultura uma virou uma dispensa para os familiares de roberto bezerra… os familiares de joaqim todos empregados… enfim paulo oberto é o fantoche chamda para apagar os incendios dessa gestão perdula´ria. Só lamento que Paulo roberto ( o amu tratado pelo grupo de elias lira) será um jumento inocente nessa campnha que se aproxima, pois fará de tudo para levantar a campanha “gorada” de seu elias,e depois será mandado para casa coo fez Breck em outors anos ! uma lastima para um tão competente empreendedor!
    Tenha certeza de uma coisa; paulo Roberto será o soldado de seu elias novamente, e novamente será tratado como um “calo”, pois o time dele é diferente do outros; um home independente financeiramente junto de um bocado de “peões”, de “carmens” e lúcias” mau amadas! DE “sônias” sempre frustradas! de “ozias” invejosos, de “fèlixes” sem cachorro e “sem futuros”, de ervas “barbosas” cujo único poder é ser sugar os contextos para si, de vários “toinhos” que se perderem a teta municipal nada serão (como nada são),
    Pilako: Por que um Paulo Roberto se dispõe a isso? se rebaixa a tanto por tão pouco? para aparecer? pra dizer que é alguma coisa? para realizar sonhos psicóticos de poder e de estatus?
    DEsejaria que ele que já foi um bom quadro (se não tivesse se contaminado tanto com esses elementos) pensasse nessa máxima católica (já que se arvora católico) “Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência.” (De civ Dei 11,25), é só isso que lhe falta, e nada mais!
    Ele o Paulo Roberto não v~e que sua militãncia ao lado de Elias Lira já definha a muito tempo, e no final ofamoso brocardio latino será revivido: Parturient montes; nascetur ridiculus mus. [Horácio, Ars Poetica 139] As montanhas estarão em trabalho de parto; nascerá um ridículo rato! ( ou seja, muito arroto para pouca comida) (muito trabalho para nada);
    SEnhor Pilako quando Roma destruio Catargo, e alguns catarginenses debatiam entre si, ees usavam sobre o comportaento roman uma “frase”, uma “expressão” que penso caber bem ao senhor Elias Lira que é a seguinte 9pois assim ele age com o inicente útil do Paulo Roberto): “Pars maxima fere hominum habent hunc morem: quod sibi volunt, dum id impetrant, sunt boni; sed id ubi penes iam sese habent, ex bonis pessimi et fraudulentissimi fiunt. [Plauto, Captivi 165] A maior parte dos homens tem esta característica: enquanto tentam obter o que querem, são virtuosos; mas quando já o têm para si, de bons se tornam pérfidos e desleais”.
    Elias Lira e os seus forma pérfidos para com os interesse de vitória, e desleais para com o inocente Paulo Roberto (que não tem perpectiva alguma de crescimento junto a Elias Lira ou segue seu caminho ou “morre” antes de “nascer” politicamente.
    Por Paulo o monte estaria em outra condições mas ele se auto- mutilou e se mutila com o desdem administrativo presente!
    Abraços genuinamente pernambucanos ao som das variaçõs de Felinho!

    • Igual ou até melhor. Tendo em vista que o acesso ao monte das tabocas é muito melhor de que o da Serra Negra! Basta fazerem uma estrutura como a de lá, promoverem eventos bem elaborados (como a própria serra negra faz) e divulgar bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *